terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BARRAGEM DO BICO DA PEDRA PERDE MAIS 10 CENTÍMETROS DE ÁGUA EM JANEIRO DE 2013




JANAÚBA– Com a falta de chuva e o calor intenso, o volume de água na barragem do Bico da Pedra, nesta cidade, voltou a diminuir nos últimos dias. O site do Jornalista Oliveira Júnior (www.oliveirajunior2.blogspot.com) apurou que a redução tem sido na média de dois centímetros por dia.
Atualmente, a água da represa é usada para abastecer as cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, para o leito do rio Gorutuba e para a irrigação dos projetos Gorutuba, em Nova Porteirinha, e Lagoa Grande, em Janaúba.
O site do Jornalista Oliveira Júnior constatou que entre a última sexta-feira, dia 4 de janeiro, e a manhã desta terça-feira, dia 8, o nível de água da barragem do Bico da Pedra diminuiu em 10. Já neste mês de janeiro a quantidade de água na represa abaixou em 15 centímetros ou então meio metro entre o dia 1º de dezembro de 2012 e hoje, 8 de janeiro de 2013.
O volume de água da barragem de Janaúba está 3,35 metros acima do ponto crítico o que levaria a mudança radical na captação de água na represa. Numa comparação ao dia 8 de janeiro de 2012, hoje o nível de água na barragem do Bico da Pedra está 4 metros mais baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário