sexta-feira, 22 de março de 2013

Paulo Guedes será julgado por improbidade no dia 16 de abril

Depois de quase dez anos em tramitação, será julgada no próximo dia 16 de abril, a Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa ajuizada em 2004 pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o deputado estadual Paulo Guedes (PT) e o jornalista Renato Lopes Santos de Carvalho. A audiência de instrução e julgamento da ACP está marcada para as 14 horas, na sala de audiências da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, no Fórum Gonçalves Chaves e será presidida pela Juíza de Direito Rosana Silqueira Paixão.
Paulo Guedes é acusado pelo MPMG de ter dado um automóvel da AVAMS – Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene, quando era presidente da entidade, em pagamento de dívida contraída com um dos dois jornalistas que faziam o jornal “Vale do Sol”, de sua propriedade, usando as instalações, computadores e outras facilidades da entidade. O deputado nega a acusação. Ele diz que os jornalistas trabalhavam para a AVAMS e que a dação do carro em pagamento foi autorizada pela diretoria da entidade.
A defesa de Paulo Guedes em relação a ato praticado na época em que ainda era apenas vereador em Manga é patrocinada pelo advogado Ilídio Antônio dos Santos, que recebe R$ 60 mil por ano da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e está lotado no gabinete do parlamentar estadual. 
Se condenado, Paulo Guedes poderá ser apanhado pela Lei da Ficha Limpa.

Processo nº. 043304110797-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário