sexta-feira, 22 de março de 2013

Portal de Saúde do Cidadão



https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/index.htm

Com este Portal de Saúde do Cidadão, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) passa a ter acesso ao seu histórico de registros das ações e serviços de saúde no SUS. Ele poderá conferir as informações de suas internações hospitalares, com dados sobre atendimento ambulatorial de média e alta complexidade e aquisição de medicamentos no programa Farmácia Popular.
Saber os nomes dos profissionais de saúde que o atenderam, o período, o nome do hospital e os procedimentos clínicos e cirúrgicos realizados dão ao cidadão a possibilidade de participar da fiscalização e do aprimoramento do SUS.
Este Portal é dividido em duas áreas. A primeira com acesso livre, onde é possível encontrar informações sobre o Cartão Nacional de Saúde, permitindo ainda a pesquisa de um Cartão existente e o pré-cadastro para quem ainda não possui Cartão. A segunda é restrita àqueles que já possuem o Cartão e senha de acesso. Nela estão contidas informações pessoais, como exames, procedimentos médicos e medicamentos adquiridos no Programa Farmácia Popular.
O usuário também poderá acrescentar informações que julgue importantes relacionadas à sua saúde, como alergias, por exemplo, o que pode subsidiar a equipe médica que lhe atender. Ele também poderá autorizar profissionais de saúde a terem acesso às informações pessoais.
Quem ainda não tem o Cartão poderá agilizar sua emissão efetuando um pré-cadastro e se dirigir a uma unidade de saúde ou rede credenciada para emissão do cartão e geração da senha de acesso ao Portal que será enviada, de forma automática, para o endereço eletrônico do usuário.
https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário