sábado, 13 de abril de 2013

Montes Claros - Grilagem de terra é alvo de operação do Ministério Público e PM, no Norte de Minas


Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em casa de suspeito de grilagem de terras

(Hoje em Dia) Uma operação conjunta para combater grilagem de terras públicas está sendo realizada entre Ministério Público e a Polícia Militar nesta quinta-feira (11) no Norte de Minas. Mais de 20 policiais e agentes do Ministério Público saíram por volta das 8 horas para cumprir os mandados de busca e apreensão.
As primeiras informações são de criação de falsas cooperativas de pequenos produtores que receberam 4.100 hectares de terras públicas de forma fraudulenta. O advogado André Alves, responsável pela denúncia explicou que os danos são enormes.
Os policiais militares estiveram na casa de Elinísio G. Pereira, na rua Coronel Francisco Durães, no bairro São José, usando um veículo descaracterizado, com apoio de oficiais do Ministério Público e apreenderam vários documentos.
Na cidade de Rio Pardo de Minas, a 340 quilômetros de Montes Claros, foram visitadas várias casas. A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o Ministério Público de Minas Gerais para ter mais informações sobre a ação, mas a assessoria disse que outros dados devem ser divulgados ainda nesta quinta-feira, após uma coleitva de imprensa que será realizada às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário