quinta-feira, 9 de maio de 2013

Assembleia de Deus dos Últimos Dias - Pastor Marcos Pereira é preso acusado de estupro


O pastor Marcos Pereira da Silva, um dos líderes da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), foi preso na noite desta terça-feira na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ele é acusado de abusar sexualmente de membros da sua igreja.

Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão contra o pastor Marcos, pois de acordo com as investigações ele teria abusado sexualmente de seis fiéis, sendo três ainda menores de idade. A primeira denúncia, segundo informou a polícia, teria sido feita há um ano.
O líder da ADUD dirigia um veículo na Avenida Brasil quando foi preso pelos agentes. O pastor, surpreso com a prisão, declarou à imprensa antes de entrar na delegacia que não sabia o motivo de estar sendo detido.
Os crimes contra as mulheres teriam acontecido em um imóvel no nome da igreja – um apartamento na zona sul do Rio, avaliado em aproximadamente oito milhões de reais. Os investigadores suspeitam que uma das vítimas sofreu os abusos dos 14 aos 22 anos. O local seria utilizado para orgias e violência sexual. Ele também é investigado por homicídio e lavagem de dinheiro.
Instantes depois de ser preso, Marcos convocou os membros de sua igreja para que comparecessem à sede da delegacia para protestar contra a prisão, considerada por ele abusiva. Integrantes da sua igreja, como o cantor gospel Waguinho, fizeram uma vigília em frente à delegacia durante a noite.
No início do ano passado, José Júnior, coordenador da ONG Afroreggae, já havia denunciado o pastor por ameaça de morte. Segundo ele, Marcos Pereira, estava envolvido em ataques criminosos no Rio de Janeiro entre 2006 e 2010.
“Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei", disse o pastor Marcos na época.
O pastor é conhecido por trabalhar com a reabilitação de dependentes químicos e resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes e já participou como intermediador de negociações entre policiais e bandidos. Nos últimos dias, ele apareceu na mídia coordenando uma ‘vaquinha’ em prol do cantor Waguinho, para impedir a sua prisão.
No ano passado, Marcos Pereira participou do programa Conexão Repórter, do SBT. A edição ganhou grande repercussão, onde foram mostradas cenas de libertação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário