quarta-feira, 3 de julho de 2013

PRENDERAM O TADEU - Ex-prefeito de Montes Claros foi preso nos Estados Unidos, informa colunista da 'Veja'

Ex-prefeito Luiz Tadeu Leite: retorno antecipado de temporada em Miami
A coluna ‘Radar Online’, editada pelo jornalista Lauro Jardim na revista ‘Veja’ publicou, agora há pouco, que a Interpol prendeu o ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite (PMDB), em Miami, nos Estados Unidos. Ele estava sendo procurado desde ontem por suposta participação em fraudes com precatórios. A prisão do ex-prefeito chegou a ser anunciada na manhã de ontem por um jornal de Montes Claros, o 'Daqui'. a 'barrigada dojornalista Waldo Ferreira, contudo, era mais de intenção do que fato concreto.
Tadeu Leite é o terceiro ex-prefeito preso pela operação 'Violência Invisível' da Polícia Federal por suspeita de envolvimento em esquema que custou R$ 70 milhões aos cofres públicos somente em prefeituras do interior de Minas. O ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga (PSB), também está preso no Departamento da Polícia Federal em Montes Claros. O ex-prefeito de Janaúba, Benedito Nunes (PT), também foi detido durante a operação que deixou o mundo político norte-mineiro apavorado. O clima é de surpresa e incredulidade com as imagens de gente graúda indo para a cadeia.
A ação tem o objetivo de desarticular algumas quadrilhas que supostamente desviavam recursos públicos de mais de uma centena de cidades dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Maranhão e Bahia. Os esquemas envolvem fraudes em processos licitatórios destinados à aquisição de precatórios judiciais. A megaoperação seria uma resposta da Polícia Federal às cobranças pelo fim da corrupção que marcaram as manifestações durante o mês de junho no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário