quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Conferência da Juventude foca na cidadania Capitão Enéas realiza nessa quinta-feira 22, sua III Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude

A Prefeitura Municipal de Capitão Enéas, por meio de comissão formada pelas secretarias municipais da Criança e Adolescente e  de Desenvolvimento e Assistência Social e representantes da sociedade civil, promoverão nessa quinta-feira dia 22 a III Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, com o tema “Juventude em rede para a Cidadania”.
    O objetivo do evento, além de reunir a juventude eneapolitana para discutir os problemas relacionados à política da juventude, é ampliar o debate sobre as propostas e necessidades de uma efetiva participação dos jovens na sociedade. Para o secretário municipal da Criança e Adolescente, Celso Pereira, a conferência serve como elo entre os jovens e o poder público. “Reunir esses jovens vai nos possibilitar fortalecer essa relação. É um momento ideal para aproximar, entender o que o jovem deseja”, disse o secretário.
    O evento será dividido por eixos temáticos que vão direcionar o debate durante o dia. Serão realizados trabalhos em grupo, abordando alguns temas de interesse dessa faixa da população. Cultura e  conexão, diálogo com o governo, direito de se associar, educação, formação profissional, empreendedorismo e emprego, objetivos do milênio, respeito às diferenças, segurança, sexualidade e vida saudável e política sobre drogas são alguns dos assuntos sugeridos pela comissão organizadora a partir de consulta realizada anteriormente com os próprios jovens.
    Para o Prefeito César Emílio, a conferencia da juventude é uma iniciativa que deve ser observada de perto pelo governo municipal. “Fico feliz por podermos estabelecer esse contato direto com os nossos jovens. É  em momentos como esse que nós governantes temos a oportunidade de entender as necessidades desse público. A juventude é uma das prioridades da nossa gestão. Nós não queremos perder essa geração. Nossos jovens precisam de cuidado e atenção”, disse.
    A conferencia desse ano vai ser literalmente com a cara do jovem. Além dos momentos de palestras haverá muita música, dança, teatro e sorteio de vários brindes ao longo do dia”, informou Celso Ribeiro.
    Os trabalhos serão conduzidos pelo professor, policial federal, ator, diretor de teatro e escritor Cláudio Prates, atualmente vereador em Montes Claros.     As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento, que será realizado  no Tatersal Ricardo Vicintin (Parque de Eventos), na avenida Francisco Sá, entrada da cidade, a partir das 8:da manhã.
Mais informações:
Assessor de Comunicação: Netto Rodriguez: (38) 9811-3544 - (38)9141-6030
Facebook.com/nettorodriguez
netorodrix@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário