sexta-feira, 30 de agosto de 2013

JANAÚBA EM REDE: MOVIMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

JANAÚBA (por Camila Guimarães) – Movimento de participação da sociedade na idealização e implantação de ações para o desenvolvimento de Janaúba. Esse é o objetivo do programa Janaúba em Rede, desenvolvido pela Prefeitura de Janaúba em parceria com a sociedade civil organizada e com a população janaubense. A fim de esclarecer esse objetivo, na noite de ontem, quinta-feira, 29 de agosto, foi realizada a palestra “Consciência Solidária – Parcerias para o Sucesso” ministrada pelo administrador e consultor em Desenvolvimento Organizacional, José da Paz Cury, que teve como proposta, esclarecer sobre a participação das pessoas nas ações para alavancar projetos e energizar equipes de alto desempenho nas empresas e administrações públicas.
Foto Marlon Mendes/Ascom-PJ
Lançamento do movimento Janaúba em Rede envolvendo os segmentos sociais deste município.
O evento ocorreu no Centro Cultural do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.  As atividades de efetivação do movimento Janaúba em Rede começaram desde o mês de julho através de ações para elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017. Foram realizadas reuniões em comunidades da cidade cujo intuito era ouvir os anseios da população e, a partir disso, criar propostas de melhoria para todo o município, como explica a Secretária Municipal de Planejamento, Débora Zdradeck de Mello. “Iniciamos esse processo de elaboração tendo em mente que não era possível criar um plano se não tivéssemos o envolvimento da comunidade. Ao todo foram 22 reuniões em bairros de Janaúba onde ouvimos a população que discutiu as prioridades a serem trabalhadas.. Criamos então uma rede, onde vamos trabalhar, junto a sociedade, eixos necessários para o desenvolvimento de Janaúba sendo eles a promoção e proteção a saúde; o apoio a segurança pública; a prevenção e combate ao uso de drogas; a proteção ao meio ambiente e o apoio a educação”. 
O palestrante José da Paz Cury ressaltou que para que a rede aconteça é preciso que haja a adesão das pessoas à proposta feita. Para o prefeito Yuji Yamada, a participação da população na administração da cidade se faz necessário para a realização de um trabalho de sucesso. “Ninguém administra uma cidade sozinho. Assim peço a população janaubense que se mobilize e participe desse movimento que vai transformar Janaúba e promover o desenvolvimento do nosso município.”, comentou o prefeito. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário