quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mulher morre vítima de leishmaniose em Capitão Enéas

Uma mulher de 40 anos morreu nesse sábado (21), vítima de leishmaniose, em Capitão Enéas, Norte de Minas Gerais.
Segundo o filho da vítima, Thiago Henrique Vieira de Oliveira, ela teve complicações e ficou internada por 37 dias, mas não resistiu e faleceu.
“Ela não apresentou nenhum sintoma que evidenciasse alguma doença. Sempre teve boa saúde e só percebemos quando ela passou mal e tivemos que interna-la às pressas”, conta Oliveira.
Segundo o filho da vítima, a preocupação neste momento é evitar que outras pessoas da cidade sejam infectadas pela doença. “Vamos reunir a comunidade e sair pelas ruas nesta sexta-feira (27) para fazer nossa parte, ou seja, um trabalho de conscientização”, afirma.
Nota da Redação: A Prefeitura de Capitão Enéas informou que a Secretaria de Saúde Municipal está investigando as circunstâncias da morte por leishmaniose. De acordo com a prefeitura, os trabalhos de limpeza e pulverização dos locais propícios à proliferação do mosquito estão sendo realizados desde o início de 2013.
O Governo Municipal disse ainda que agentes de controle passam por treinamento de requalificação na Superintendência Regional de Saúde em Montes Claros e trabalham em regime de mutirão no combate da leishmaniose, dengue e chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário