sexta-feira, 4 de outubro de 2013

APÓS SER DESPEJADA, ASSOCIAÇÃO TEM OBJETOS APREENDIDOS PELO MP E PELA PM


Foto SM/Internet
Objetos de informática possivelmente do Telecentro que foram apreendidos na Colonização II. 
NOVA PORTEIRINHA – O prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares, afirmou na manhã desta sexta-feira, dia 4 de outubro, que não procede a informação de que ele teria apoderado de objetos da prefeitura deste município e armazenado em imóvel próprio. Ele citou que tomou conhecimento da ação do Ministério Público e da Polícia Militar na comunidade Colonização II numa casa onde estavam os objetos.
Foto SM/Internet
Placa e objetos da Associação Amigos de Nova Porteirinha que se encontrava em casa na Colonização II.  
De acordo com nota da assessoria de comunicação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 3 de outubro, na rua Imburana, nº 71, na Colonização II,  a PM deu o apoio  necessário, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza de Direito, Solange Procópio Xavier, da Comarca de Janaúba. O Promotor de Justiça, Bruno Oliveira Muller, esteve à frente da diligência.
Ainda na nota da PM consta que foram localizados diversos produtos, possivelmente pertencentes ao município.
Foto Internet
Retirada de objetos das unidades da Associação Amigos de Nova Porteirinha no centro desta cidade. 
Wilmar Soares explica, em nota à imprensa, que o ato foi direcionado à Associação Amigos de Nova Porteirinha e não à pessoa do ex-prefeito. “A associação é presidida por outra pessoa”, citou Wilmar ao acrescentar que o material que se encontrava na casa, na Colonização II, teria sido transferido do imóvel público na avenida Castelo Branco, nesta cidade, por ato, informa o ex-prefeito, do atual gestor público da prefeitura.
Desde a gestão de Wilmar Soares o imóvel na avenida Castelo Branco – onde funcionou uma escola estadual – acomodava unidades ligadas à Associação Amigos de Nova Porteirinha, caso do Telecentro Criança Feliz, da biblioteca, do curso de corte e costura, uma padaria comunitária e também o programa Amigo de Valor do qual originou o Centro de Atendimento Vida Nova (em implantação na Colonização II em parceria com o banco Santander) e a sede provisória da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Porteirinha.
Foto Internet
Materiais que foram retirados do imóvel onde funcionavam as unidades da Associação Amigos de Nova Porteirinha.  
O telecentro, a biblioteca e o curso de corte e costura funcionavam em imóveis alugados e, posteriormente, foram para o imóvel público, de onde, recentemente, foram retirados pelo fato da ausência de autorização para funcionar no referido local.
O ex-prefeito Wilmar Soares cita que durante a sua gestão na prefeitura e em parceria com a Associação Amigos de Nova Porteirinha foram conquistados perante o Ministério das Comunicações o Telecentro onde foram capacitados jovens, adultos e idosos através da inclusão digital, além de favorecer a interação da comunidade.
A biblioteca, padaria e o curso de corte e costura surgiram através de projetos formulados pela Associação Amigos de Nova Porteirinha junto aos governos estadual e federal e com apoio da prefeitura.
A Apae e o Centro de Atendimento Vida Nova (para acolher e capacitar jovens pretensos a envolvimento com drogas) foram obtidos durante a gestão de Wilmar na parceria da prefeitura, comunidade e entidades, caso do banco Santander e da Federação Estadual das Apaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário