quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bepantol conheça os reais benefícios


O Bepantol é muito utilizado por pessoas que acabaram de fazer uma tatuagem ou para diminuir a assadura do bebê. Porém, o produto vem sendo bastante procurado também como hidratante do corpo, do cabelo e como ingrediente para o rejuvenescimento da pele.
Desde que participou como entrevistada do programa SuperBonita, do canal GNT, uma receita de beleza divulgada pela jornalista Glória Maria tem sido muito repercutida nos blogs e nas redes sociais. Segundo a Glória Maria, a receita de beleza foi dada a ela pelo cirurgião plástico Dr. Ivo Pitangui.
Trata-se de uma mistura de Hipoglós + Bepantol + ampolinha de Arovit (vitamina A)+ Aderogil (vitamina A e D) + gotinhas de vitamina E, que serve para diminuir as manchas de pele, marcas de expressão e ressecamento.
Mas será que isto realmente funciona? Apesar da receita ser muito recomendada pelas internautas que estão satisfeitas com o resultado, a fórmula não foi confirmada pela assessoria de comunicação do Dr. Ivo Pitanguy.
Porém, com o intuito de revelar os reais benefícios do Bepantol, aequipe de web jornalismo do Canal Minas Saúde conversou com a dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Ana Cláudia de Brito Soares.
Segundo a médica, o Bepantol atua nos processos de cicatrização e regeneração da pele e mucosas e por isso é prescrito para ser usado após procedimentos como laser, peelings químicos e como preventivo de assaduras.
A respeito do uso em outras partes do corpo, a Dr. Ana Cláudia diz que o princípio ativo do produto é o dexpantenol a 5%. Essa substância possui a propriedade higroscópica que “atua também na hidratação e por isso sua formulação em solução  é usada nos cabelos adicionada a condicionadores, máscaras ou aplicada diretamente sobre os cabelos”.
Gostou da ideia e já quer começar a usar o Bepantol? Confira abaixo algumas dicas:
Máscara
A máscara é feita com Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E. A máscara pode ser feita até três vezes na semana e não tem medida certa de Bepantol e Hipoglós, é só pegar a quantidade necessária pra cobrir o rosto e misturar tudo. Vale lembrar que não dá pra guardar a misturinha, então, só façam o necessário para uma noite, senão perde o efeito.

Hidratante facial
Uma opção, nesse caso, é usar o Bepantol líquido, já que o formato em creme é oleoso demais. Se usado sozinho na pele, sem nada por cima, pode ser insuficiente para hidratar a pele. O ideal é usá-lo por baixo de um hidratante, pois o Bepantol irá potencializar a hidratação.

Banho de brilho nos cabelos
Se você quer aumentar os efeitos do seu creme para hidratação, então pode colocar uma tampa (ou menos) de Bepantol líquido, misturar bem e aplicar nos cabelos. Você pode também colocar duas colheres de sopa de açúcar na sua mistura de Bepantol em creme, para melhores resultados. O açúcar, além de funcionar como esfoliante, tem efeito cicatrizante. Assim ele é indicado para melhorar a saúde do couro cabeludo.

Experimente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário