sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Os 8 maiores hackers da história


Desde pequenos furtos em contas bancárias, até invasão da rede confidencial da CIA, a Agência de Inteligência Americana, os hackers não estão de bobeira. Será que alguma máquina ou sistema está livre de ser invadida por eles? Conheça os 8 maiores hackers da história e suas façanhas e descubra que invadir contas de Twitter é fichinha para esses caras.

8.  KEVIN POULSEN

hacker-1
Durante os primórdios da era digital, nos anos 80, Kevin Poulsen invadiu uma série de bancos de dados do FBI. Não sabe-se exatamente por qual finalidade, talvez só por diversão. Mas a verdade é que Kevin fuxicou muita coisa Top Secret do maior  órgão investigativo dos Estados Unidos. Após sua prisão, Kevin teve de pagar 56 mil dólares (na época era um bom dinheiro) de indenização e ficou preso por 51 meses.

7. ALBERT ATTOH

hackers_4996108
Esteve em atividade de  outubro 2003 a fevereiro de 2007.  Durante mais de três anos, Attoh perpetuou um golpe on-line que teve como alvo a instituição financeira de empréstimos e investimentos JP Morgan Chase. Ele vazou dinheiro em pequenas doses, passando despercebido até que uma mulher não identificada ligou e avisou que havia algo de errado com sua conta. Albert furtou 644.000 dólares e foi condenado a 364 dias de prisão, tendo de restituir 275.000 dólares. É de milho em milho que a galinha enche o papo, já dizia o ditado.

6. ASTRA (NOME FICTÍCIO)

hackers
Astra, como ficou conhecido, agiu entre os anos 2002 e 2008. Formado em matemática e com 58 anos de idade, ele invadiu os sistemas de computação do grupo Dassault, na França. Durante cinco anos, Astra roubou dados de tecnologias bélicas, softwares de modelagem 3D que depois foram comercializados para pelo menos 250 pessoas de várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Os prejuízos causados por ele estão estimados em mais de 350 milhões de dólares.

5. VLADMIR LEVIN

hacker-attack
Quando as primeiras notícias sobre Vladmir Levin surgiram, ele ficou conhecido como um gênio matemático russo com incríveis habilidades de hacker. Ele conseguiu roubar 10,7 milhões de dólares do Citibank, rede de bancos. No entanto, pouco depois descobriu-se que Lebvin comprou as informações de um grupo de hackers que desistiram de colocar o plano em ação, por apenas 100 dólares! Levin enlouqueceu com os dados adquiridos, colocando-os em prática.

4. MAX RAY “ICEMAN” BUTLER

americangreed-cybercrime2
Agindo de 2005 a 2007, Iceman furtou 1,8 milhões de dólares em um esquema envolvendo cartões de crédito. Seu crime o condenou a 13 anos de prisão e restituição de quase 27 mil dólares, pouco perto do que foi furtado.

3. JONATHAN JAMES

Jonathan-James-1
Quem poderia suspeitar que um menino de 15 anos seria capaz de invadir o sistema de controle de defesa dos Estados Unidos, roubando um software da NASA, estimado em 1,7 milhões de dólares? Pois Jonathan conquistou essa façanha, em 1999, provando que não é preciso ser muito experiente para conseguir roubar dados ultra secretos de grandes instituições de inteligência. Devido a pouca idade e o fato de não ter causado maiores prejuízos, além de parar o sistema da NASA por 3 semanas, Jonathan foi condenado a 6 meses de liberdade condicional. Anos depois ele se suicidou.

2. ALBERT GONZALEZ

hacker
Albert Gonzalez foi condenado a 20 anos de prisão por ter furtado 170 milhões de dólares de cartões de crédito que tinham seus dados comercializados em um site administrado por ele. Estima-se que Gonzalez roubou dados pessoais de mais de 45 milhões de cartões de crédito de 2005 até 2007. Na época das atividades o hacker fez uma festa de aniversário que custou 75.000 dólares, além de esbanjar seu dinheiro em hotéis luxuosos.

1.  KEVIN MITNICK

kevin
Considerado o Rei de todos os hackers. Ele é conhecido por uma série de crimes, incluindo acionar o sistema de ônibus de Los Angeles para oferecer passeios livres, enganar empresas de telefonia para fazer chamadas gratuitas, além de invadir sistemas de grandes empresas como IBM e Motorola. Atualmente, trabalha como consultor de segurança de computadores. Após sua condenação, Kevin teve de ficar 3 anos sem acesso à computadores e celulares, imagine que sacrifício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário