terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Defesa Civil alerta população de Montes Claros sobre forte chuva - Grande volume de chuvas está previsto entre os dias 16 e 22 de dezembro. Chuvas neste período deve ser de 125 a 170 milímetros.


A Defesa Civil de Montes Claros alerta a população sobre a previsão de um grande volume de chuvas que está previsto para cair na cidade entre os dias 16 e 22 de dezembro, em virtude de uma frente fria estacionária que se encontra sobre o Norte de Minas.
De acordo Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a previsão do volume de chuva neste período está entre 125 e 170 milímetros, o que pode ocasionar principalmente desabamentos em áreas de risco.
O coordenador da Defesa Civil de Montes Claros Mattson Malveira informou que esse volume de chuvas pode ser em um único dia, como também pode ser durante o período previsto. Ele informou ainda que em novembro choveu 200 milímetros, e em dezembro já choveu 190.
Mattson orienta a população, principalmente aqueles que residam em áreas elevadas ou encostas, que se mantenham atentos a quaisquer barulhos ou vibrações diferentes neste período. “É importante que a população esteja preparada em caso de emergências climáticas”, diz.
Em casos de emergência a orientação é ligar imediatamente para a Defesa Civil no número 199, ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário