segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

SONHO DE PEDRA - PAULO Cecilio - texto 5 do LIVRO II - "PALAVRAS DE PEDRA"




SONHO DE PEDRA

foges inquieta às festas coloridas
caminhas ao encontro
de outros lábios 

chegas borrada de maquiagem vencida
vestido amarrotado
e vais dormir feliz

guardarei teu sono
como guardei tua noite
tuas festas
teus amores

que me rasgam o ventre

limpei a taça do teu vinho
e me embriaguei de sonhos
sonhando sem boca
que pudesse partilhar contigo

e morro, e morro..

então limpo teu sapato vermelho

sonho com teus pés delicados
que jamais jamais tocarão
os meus de pedras

sonho com teu gingado leve
teus voleios encantados
noites inebriantes e permaneço:

deliro que acordarei sem pedras...

sonho valsar contigo, eu, livre,
sem os animais estranhos que me afogam,
tapam meu nariz, fecham meu caminho...

sonho finalmente, que te abraço,
forte, longamente, com ternura,
em meus braços ainda fortes
e desajeitados, mas não há tempo,

aquela foto não é minha!
e como um pivete, choro...


PAULO Cecilio


texto 5 do LIVRO II - "PALAVRAS DE PEDRA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário