quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A FIFA é a segunda mais votada na votação que escolherá a pior corporação de 2014. Confira as empresas e vote também

O prêmio Public Eye Awards tem como critérios exploração de trabalhadores, violações de direitos humanos, destruição ambiental, entre outros; Votação vai até 20 de janeiro

reprodução
reprodução
A Fifa, organizadora da Copa do Mundo de 2014, está em segundo lugar, atrás da petroleira Gazprom
O prêmio Public Eye Awards tem votações abertas para que o público escolha a pior corporação do mundo de 2014. As empresas que concorrem a um lugar no “Hall da Vergonha” foram nomeadas por exploração de trabalhadores, violações de direitos humanos, destruição ambiental, desinformação deliberada, corrupção ou evasão de impostos agressiva.
A votação tem a empresa russa de energia Gazprom, a primeira a explorar petróleo no Ártico, em primeiro lugar, com mais de 61 mil votos. Em segundo lugar, com mais de 40 mil votos, está a Fifa, entidade máxima do futebol e organizadora da Copa do Mundo de 2014.
A Fifa entrou no concurso por indicação do Comitê Popular da Copa, que mantém acampanha “Vote Fifa”, para que a empresa ganhe o desonroso título. São sugeridos diversos motivos para a escolha da entidade: a desapropriação de casas nos entornos dos estádios do Mundial; a proibição do pequeno comércio nas proximidades dos eventos oficiais; o estímulo à repressão policial às manifestações; a promessa de um legado que não se concretizará, entre outros.
reprodução
reprodução
A campanha “Vote Fifa” enumerou diversos motivos para a escolha da entidade, como as desapropriações de casas nos entornos dos estádios

“Durante os jogos tribunais de exceção serão montados para julgar crimes comerciais e outros, no entorno dos estádios, com intervenção da Fifa”, dizem os organizadores do protesto.
Além de Gazprom e Fifa, estão na disputa Syngenta, Bayer, BASF, GAP, HSBC, Glencore Xstrata, Marine Harvest e Eskom. A votação vai até 20 de janeiro, vote no site Public Eye Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário