sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nota de Repúdio ao Governo do Estado de São Paulo – violência na “cracolândia”


Policia na Cracolandia
As entidades abaixo vem a público REPUDIAR veementemente a atuação truculenta e violenta por meio da força policial do Governo do Estado de São Paulo nesta quinta feira dia 23 de janeiro de 2014.
O Governo do Estado de São Paulo mais uma vez intervém com truculência e violência contra usuários de álcool e outras drogas e profissionais da saúde e assistência social na região central conhecida como “cracolândia” colocando em risco o Programa De Braços Abertos iniciado pela Prefeitura de São Paulo.
Consideramos que a violência policial tem como objetivo boicotar o Programa De Braços Abertos iniciado pela Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo o cuidado, o tratamento, a reabilitação psicossocial e a inclusão social dos usuários de “CRACK”.
Consideramos que a violência policial é o retorno da política higienista, segregacionista e de violência institucional da Operação Sufoco, iniciada por Alckmin junto a gestão anterior da prefeitura de São Paulo, Serra/Kassab.
Desde o inicio das ações do Programa De Braços Abertos vários especialistas vem declarando apoio as ações da Prefeitura de São Paulo e dizem ser uma política humanizada e única pautada na garantia dos direitos humanos e constitucionais.
Repudiamos e responsabilizamos o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin pelas ações da Polícia Civil e pelo boicote ao Programa De Braços Abertos.
“Por uma Política Pública de Cuidado, Tratamento e Reabilitação Psicossocial dos usuários de Drogas pautada nos direitos humanos e na inclusão social”
Assinam:
Associação Brasileira de Saúde Mental
Associação Inclui Mais
Frente Estadual Antimanicomial
Movimento Nacional de Direitos Humanos
Movimento Nacional da População de Rua
Setorial Nacional de Cooperativismo Social – UNISOL Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário