terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MG – MP de Minas Gerais, acusa Alvimar Perrella e vice-presidente do Cruzeiro por 6 crimes

O empresário e ex-presidente do Cruzeiro Alvimar Perrella, irmão do senador Zezé Perrella (PDT), foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, fraudes processual e em licitação, formação de cartel e lavagem de dinheiro. 

MG – MP de Minas Gerais, acusa Alvimar Perrella e vice-presidente do Cruzeiro por 6 crimes


A informação é que o proprietário da empresa Stillus Alimentação Ltda. está sendo acusado de liderar um esquema de fraudes que abocanhou 32 licitações com o governo de Minas para o fornecimento de quentinhas para presídios do Estado. A denúncia relata que, no período de janeiro de 2009 a agosto de 2011, o grupo de empresas ligadas à Stillus Alimentação recebeu R$ 80 milhões em contratos firmados com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais.
Além de Alvimar, que foi presidente do Cruzeiro apoiado por Zezé Perrella, o atual vice-presidente do time celeste, José Maria Queiroz Fialho, duas servidoras do governo estadual e outras 14 pessoas foram denunciadas pelo MPE em 19 de fevereiro. José Fialho é sócio de Alvimar na Stillus.
Segundo o MPMG, para burlar os processos licitatórios, a Stillus contava com a colaboração de pelo menos outras cinco empresas. Cabia a um advogado ligado ao grupo inscrever e ofertar lances para as empresas “laranjas”, de forma a definir aquelas que se sagrariam vencedoras nos certames, dando sempre preferência para a Stillus Alimentação.
Procurada pela reportagem  a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) declarou que ainda não foi notificada e que não possui informações sobre a denúncia relacionada à empresa Stillus.
A Seds afirmou estar à disposição do MPMG para o fornecimento de dados sobre os processos de alimentação das unidades prisionais do Estado. Os servidores com denúncia formalizada serão imediatamente afastados até a finalização da apuração dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário