sexta-feira, 28 de março de 2014

Justiça condena prefeito de Pinda, SP, por improbidade administrativa - Vito Ardito (PSDB) comprou passes e vale transporte sem licitação. Ele foi condenado à prisão e multa; defesa entrou com recurso.



Vito Ardito está no quarto mandato em Pinda.
  (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)


O prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário (PSDB), foi condenado pela Justiça nesta quinta-feira (27), em segunda instância, a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pagamento de multa, além da perda do mandato por improbidade administrativa. Ele teria adquirido vale transportes e passes escolares sem licitação em 2004. Nesta sexta-feira (28), a defesa do prefeito entrou com recurso contra a decisão.
A Justiça considerou que houve fraude na aquisição do material entre 21 de setembro e 21 outubro de 2004, durante o terceiro mandato do tucano - atualmente ele está no quarto mandato. Ele deve recorrer em liberdade e ser mantido como prefeito, caso recorra para tentar barrar a decisão.
No mesmo processo, ele foi absolvido da acusação de irregularidades na compra dos passes e vale transportes entre 22 de outubro e 21 de dezembro do mesmo ano.
Outro lado
A assessoria de imprensa da prefeitura de Pindamonhangaba foi procurada às 16h15 desta quinta, mas informou que o prefeito está em viagem ao Mato Grosso (MT). Ele não comentou a decisão até a última atualização desta reportagem.

O presidente da Câmara da cidade, Ricardo Piorino (PDT), está em São Paulo, e informou que ainda não teve acesso ao teor da decisão judicial e que, por isso, prefere não comentar.

Vito Ardito foi eleito prefeito de Pindamonhangaba em outubro de 2012 pela quarta vez. Ele recebeu 42.550 votos, o que representou 53,31% do total de votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário