terça-feira, 18 de março de 2014

O Prefeito Valmir Locatelli é preso com arma ilegal e suspeito de embriaguez no Oeste - Político dirigia carro oficial e foi abordado após avançar sinais vermelhos. Prefeito de Lajeado Grande, no Oeste, foi preso junto com caroneiro.



Prefeito foi encaminhado para o presídio
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)


O prefeito de Lajeado Grande, Valmir Locatelli, foi preso nesta segunda-feira (17) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, por porte ilegal de arma. Um revólver foi encontrado embaixo do banco do carro que dirigia e, além disso, os policiais suspeitaram que ele estivesse embriagado. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu por volta de 0h15 no Bairro Passo dos Fortes. Uma guarnição avistou o automóvel que ele dirigia avançando dois sinais vermelhos e fizeram a abordagem. O carro era oficial da prefeitura.
Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma e seis munições embaixo do tapete do banco do motorista. Conforme a PM, o prefeito disse aos agentes que a arma era do avô dele. Porém, o político não tinha porte nem documentação da arma.
Com o passageiro sentado ao lado do prefeito, os policiais encontraram cinco buchas de substância semelhante à cocaína. Segundo a PM, o político apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Valmir e o passageiro que estava com as buchas foram presos e levados para a Central de Polícia de Chapecó. Um homem e duas mulheres também estavam no automóvel, mas foram liberados. Conforme a Central de Polícia, somente o prefeito foi encaminhado ao presídio.
G1 tentou contato com a Prefeitura de Lajeado Grande, mas, até 16h15 desta segunda-feira (17), não obteve êxito.

Assista à reportagem da RICTV Chapecó: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário