sábado, 12 de abril de 2014

A DURA VIDA DE EX-PREFEITO - Sobe para 16 o número de ações por improbidade contra ex-prefeito de Januária


### Arruda diz que não tem nenhuma condenação e que é vítima de armação de adversários políticos
O ex-prefeito de Januária Maurílio Arruda [à esquerda na foto, ao lado do então vice Afonso José dos Santos, de microfone na mão] vai responder a mais uma ação por improbidade administrativa, a décima sexta desde que assumiu o cargo em janeiro de 2009. A última delas, é uma denúncia do Ministério Público da Comarca de Januária, do dia 14 de março, mas que só veio a público agora, em texto publicado no blog do jornalista e advogado Fábio Oliva. Segundo Oliva, após quatro anos de investigação, o MP teria confirmado o uso de dinheiro público para pagamento de cabo eleitoral durante a campanha eleitoral de 2008, quando Maurílio Arruda e o vice Afonso José dos Santos, ambos do PTC, foram eleitos.
O ex-controlador interno da Prefeitura de Januária André Rodrigues Rocha também é réu na ação sob a acusação de, supostamente, ter autorizado pagamento de cheque no valor de mil e oitocentos reais a Geraldo Diamantino França, então líder comunitário de um dos bairros mais populosos de Januária. Segundo o Ministério Público, Diamantino teria sido contratado pela Prefeitura de Januária após a posse de Arruda para “prestar serviços em levantamento de dados com vistas à instalação do núcleo administrativo do Bairro Cerâmica e adjacências”. O MP diz ter evidências de que Geraldo Diamantino não fez a contraprestação dos serviços, até porque não teria nível de instrução para realizar a tarefa. 
“Ocorre que o referido contrato não passou de estratagema para ocultar e assim legitimar a remuneração prometida e devida pelo réu Maurílio Arruda ao cabo eleitoral Geraldo Diamantino França em contraprestação aos serviços por este prestados àquele durante a campanha eleitoral deflagrada nas eleições de 2008”, afirma os promotores na denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário