quinta-feira, 24 de abril de 2014

Deputado Rogério Correia apura denúncias de violação de Direitos Humanos e degradação ambiental em Montes Claros

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará uma visita à cidade de Montes Claros nesta sexta-feira, dia 25 de abril, para apurar duas denúncias que têm causado verdadeiro transtorno para famílias da região. As denúncias foram acolhidas pelo deputado Rogério Correia (PT), que solicitou que fossem realizadas as visitas ao município para averiguar de perto a situação.
A primeira denúncia se refere a uma ação de despejo realizada no dia 26 de dezembro de 2013, no bairro Vila Atlântida. Na ocasião, cerca de 40 famílias teriam sido violentamente intimidadas pela Polícia Militar, que chegou a derrubar duas casas da comunidade, mesmo sem a devida autorização judicial para a ação. As famílias, algumas delas residentes no local há mais de 30 anos, reclamam de abusiva força policial utilizada durante a tentativa de despejo. ALMG
O segundo motivo para a visita da Comissão de Direitos Humanos é a instalação de um aterro sanitário na Fazenda Mimoso, de propriedade da Empresa Viasolo, localizada às margens do Rio Borá/Mimoso, na Rodovia MG 308. De acordo com o Movimento S.O.S. Mimoso, a rodovia que dá acesso ao local não suportaria o trânsito diário de dezenas de caminhões e a possibilidade de grandes chuvas causaria a contaminação do Rio Borá/Mimoso com resíduos sólidos. O empreendimento afetará negativamente mais de 400 famílias que vivem na região e dependem do cultivo de frutas, verduras e hortaliças para sua subsistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário