terça-feira, 22 de abril de 2014

ESTRADAS MAIS VIOLENTAS NO FERIADÃO DAS PÁSCOA - O número de atendimento a vítimas de acidente de trânsito dobrou em relação ao ano passado


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (Samu Macronorte) divulgou nesta terça-feira (22) o tradicional balanço das ocorrências de trânsito na região durante o feriadão da Páscoa. Segundo o Samu, o Norte de registrou 642 atendimentos durante o feriado de Semana Santa. Do total, 184 foram de acidentes de trânsito, aumento de 100% em relação ao ano passado, quando foram registrados 92 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito no mesmo período. O total geral foram 354 atendimentos no período, em 2013. A boa notícia é que não há registro de vítimas fatais.

As ocorrências de acidentes de trânsito, não só nas rodovias, mas também nas áreas urbanas, têm sido um dos principais motivos de acionamento do Samu na região, respondendo por mais de 60% dos atendimentos por causa externa. A maior incidência dessas ocorrências se concentra nas BR’s 251 e 135, sendo que na BR-135 o número de acidentes é maior, mas na BR-251, os acidentes são mais graves. Já na área urbana, a maioria das ocorrências envolve motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário