sexta-feira, 16 de maio de 2014

Janaúba - PAULO NUNES ASSUMIRÁ A CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO YUJI, DE JANAÚBA

Paulo André Nunes será o chefe de gabinete na Prefeitura de Janaúba. 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O assessor parlamentar e jornalista Paulo André Nunes será o novo chefe de gabinete da administração do prefeito de Janaúba, Yuji Yamada. A negociação pelo nome de Paulo Nunes se arrastava por duas semanas e hoje, sexta-feira, dia 16 de maio, foi definido que o mesmo passará a ser o interlocutor político do chefe do executivo janaubense. Ele substituirá o advogado Carlos Eduardo Serapião Aguiar que poderá reassumir a Procuradoria do Município. 

Em contato com a reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior na manhã desta sexta-feira, Paulo Nunes confirmou a indicação e que ele aceitou o convite para atuar diretamente no poder executivo deste município pela primeira vez. Paulinho, como é conhecido, deverá assumir o cargo na terça-feira, dia 20, uma vez que ele aguarda a publicação pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais a exoneração dele da função de chefe de gabinete do deputado estadual Luiz Henrique.
 Foto A.I/LH



Paulo Nunes e o deputado estadual Luiz Henrique.
Paulo Nunes foi vereador em Janaúba no período de 1989 a 1992. Ele se tornou vereador aos 23 anos tendo sido o mais jovem parlamentar municipal, façanha essa superada pelo atual vereador Felipe Franklin da Silva Carvalho. Durante o mandato eletivo, Paulo Nunes fez parte da mesa diretora da Câmara e da elaboração e promulgação da Lei Orgânica Municipal, em vigência desde 20 de abril de 1990. 

Antes de encarar as urnas e obter a simpatia do eleitorado, Paulo Nunes atuou em meios de comunicação. Ele foi noticiarista na rádio Gorutubana AM 1380 Khz, de Janaúba.  Foi sócio, diretor e noticiarista na rádio Torre FM 91,7 Mhz, em Janaúba. Atuou com repórter da sucursal de Janaúba da TV Montes Claros/Grande Minas, retransmissora da TV Globo, e dentre as várias reportagens feitas nessa emissora de televisão ele cobriu a última viagem do trem de passageiros entre Monte Azul e Janaúba, em setembro de 1996.
Foto Oliveira Júnior

Vereador Sérgio Coelho com o jornalista e ex-vereador Paulo Nunes, futuro chefe de gabinete do prefeito de Janaúba. 
Há 15 anos residindo em Belo Horizonte, para onde foi trabalhar na área política e estudar. Fez o curso de Comunicação Social/Jornalismo pela Uni-BH tendo, inclusive, feito estágio na capital mineira na rádio América AM, ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte. Tem participado de várias campanhas eleitorais no município de Janaúba e no estado, tanto na animação de palco quanto na produção de programas eleitorais.
Paulo Nunes foi assessor parlamentar da então deputada estadual Elbe Brandão, com que também atuou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, onde foram desenvolvidos diversos programas sociais, entre eles o Leite Pela Vida que distribui mais de 150 mil litros de leite diariamente para as famílias necessitadas. Atualmente, Nunes é o chefe de gabinete do deputado estadual Luiz Henrique.
A família de Paulo Nunes é de influência política e agropecuária em Janaúba. O avô materno, José Marques Siqueira Prates, foi vereador neste município, o mesmo acontecendo com o pai Waldir Nunes da Silva, que além de vereador foi também presidente do Sindicato Rural de Janaúba por quatro mandatos.Antônio Waldir Nunes, o Toninho, irmão de Paulinho, também foi legislador local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário