sábado, 17 de maio de 2014

Os 10 melhores aplicativos Android da semana

Toda semana o Canaltech traz dicas de aplicativos Android para você ficar por dentro do que está rolando de melhor na Play Store – sejam novos apps, principais atualizações ou mesmo o que está em tendência no momento.
Dessa vez, o grande destaque vai para o Google Now Launcher, antes disponível apenas para o Nexus 5 e que agora foi liberado para uma grande variedade de smartphones e tablets. Confira a lista dos 10 melhores apps da semana!

1 - Google Now Launcher

Google Now Launcher 2
Nova tela inicial do Google, antes exclusiva para o Nexus 5, agora está disponível para uma grande quantidade de smartphones e tablets. Com design simples mas bonito e funcional, você tem fácil acesso ao Google Now (basta deslizar o dedo da esquerda para a direita).

2 - iM5

iM5 iM5 
O iM5 é uma nova rede social para o compartilhamento de idéias e momentos, desde alguma coisa interessante acontecendo perto de você até momentos mais marcantes, como quando você alcança um objetivo pessoal. Se você quer compartilhar pensamentos e fatos, o iM5 é a rede ideal para você.

3 - Web PC Suite (novo)

Web PC Suite
O Web PC Suíte é mais uma opção para sincronizar seu Android com um PC pela internet. Um recurso diferencial é que você não precisa digitar nenhuma senha para estabelecer a conexão, basta fazer a leitura de um código QR, que é mostrado quando você acessa o site. Além disso, o aplicativo é gratuito e sem propagandas.

4 - Redutor de URLs do Google - Google URL Shortener (novo)

URL Shortener
Comprima URLs grandes em links simples e pequenos, mais fáceis de compartilhar, utilizando o redutor de URLs do Google, e obtendo um endereço do tipo http://goo.gl/zY7cxc.

5 - RAR for Android (novo)

RAR RAR
O famoso WinRAR da RARLAB chegou ao Android, e com ele você poderá criar e extrair arquivos dos mais diversos tipos de compressão direto do seu smartphone ou tablet. Economize espaço comprimindo imagens e vídeos que você não usa mais, por exemplo.

6 - Trunx Camera & Photo Organizer (novo)

Trunx Trunx
O Trunx é um novo aplicativo de câmera e organizador de fotos que armazena seus arquivos na nuvem. Um recurso muito interessante é o de tirar fotos capturando o áudio, que te permite reviver cada momento com muito mais emoção. Atenção: até o dia 30 de abril, o Trunx está oferecendo armazenamento ilimitado e gratuito. Acesse o site www.trunx.me para mais informações.

7 - Per-App Modes

Per Apps Modes
Com esse aplicativo você poderá criar vários perfis de uso para diferentes apps. Quando você está só lendo um livro ou conversando no bate-papo, não precisa do desempenho total do processador, então o app limita o poder de processamento para economizar bateria. Mas, por exemplo, ao abrir um jogo, todo o poder do seu smartphone ou tablet é liberado, para se ter um melhor desempenho.

8 - Frequency: App Usage Tracking

App Usage 1 App Usage 2
Já imaginou quanto tempo você gasta utilizando cada aplicativo? Com o Frequency: App Usage Tracking você tem um relatório completo do uso dos aplicativos instalados no seu Android.

9 - Feedly

Feedly 1 Feedly 2
O Feedly é um excelente agregador de notícias, que veio cobrir o buraco deixado pelo Google Reader, e reúne feeds RSS de diversos sites em uma interface simples, bonita e moderna. Recentemente foi atualizado para a versão 9.1, que trouxe algumas correções de bugs e melhorias na interface.

10 - Schedule XD (novo)

Schedule XD
Schedule XD é um aplicativo para organizar suas aulas da faculdade ou escola. Com uma interface bonita e intuitiva, você também armazena observações e os dias de prova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário