domingo, 18 de maio de 2014

Prefeito de Loanda (PR) é afastado do cargo por improbidade administrativa - Flávio Accorsi é suspeito de usar máquinas da prefeitura no próprio sítio. Ele foi afastado do Executivo por 90 dias, para não atrapalhar o processo.

Prefeito disse que funcionários e aluguel das
máquinas eram pagos (Foto: RPC TV/Reprodução)


O prefeito de Loanda (norte do Paraná), Flávio Accorsi (PPS), foi afastado do cargo no fim da tarde desta sexta-feira (16), a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele foi flagrado pela Polícia Civil usando máquinas e funcionários da administração municipal na fazenda dele, em 3 de maio.
A liminar prevê o afastamento de Accorsi do Executivo por 90 dias, para não atrapalhar no andamento do processo. Quem assume o cargo, provisioramente, é o vice-prefeito Nilson Espinardi.

O procurador geral do município, Fernando Marini, confirmou ao G1 que o prefeito foi afastado, mas disse não saber detalhes do caso porque estava em viagem. O advogado de Accorsi também foi procurado pela reportagem, mas, até as 19h45 desta sexta-feira, não atendeu às ligações.
O prefeito foi detido pelo crime e solto um dia depois. Ele alegou que a área onde os servidores trabalhavam era arrendada por uma terceira pessoa. Em sua defesa, ele ainda afirmou que essa pessoa pagaria os honorários dos funcionários e o aluguel das máquinas.
Afastamento partidário
No dia 5 de maio, o Partido Popular Socialista (PPS) divulgou que Accorsi, presidente do partido no município, foi afastado de suas funções partidárias. O caso foi encaminhado para o Conselho de Ética. Os conselheiros decidirão se o prefeito será suspenso ou expulso do partido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário