quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bandidos invadem Hospital Galba Veloso em BH e resgatam detento internado - Agentes penitenciários que faziam a segurança do preso foram agredidos

19/6/2014 

Do R7 com Record Minas
Detento foi resgatado do Hospital Galba Veloso em BHRecord Minas
Um grupo de cinco criminosos invadiu o Hospital Galba Veloso, na região noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (19) para regatar um detento que estava internado na unidade de saúde.  
Eles estavam armados e renderam o vigia que estava na recepção. Segundo o funcionário, os criminosos ordenaram que ele os levasse até a ala da psiquiatria onde estava Jefferson Ferreira, de 33 anos, que seria colega do bando.  
— Já pediram pra mim abrir e levar eles até a psiquiatria pra tirar um colega deles. Me pegara, puseram a arma no meu pescoço e já me "levou" arrastando.  
Ao conseguirem entrar no hospital, os suspeitos também renderam outros funcionários e pacientes, em um total de 30 reféns. Eles invadiram duas unidades de internação do Galba Veloso até encontrar Jefferson.  
No entanto, o preso estava algemado e os criminosos ordenaram que os agentes penitenciários que faziam a escolta do paciente o libertassem. Antes de fugir, eles ainda agrediram os agentes com socos, chutes e coronhadas e roubaram os uniformes dos funcionários.  
Segundo informações do hospital, o preso resgatado pelos bandidos deu entrada na unidade no último final de semana com transtorno depressivo moderado. Jefferson Ferreira cumpre pena no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Gameleira por tráfico de drogas.  
A assessoria da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) informou que os agentes penitenciários foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João 23.



Nenhum comentário:

Postar um comentário