sábado, 26 de julho de 2014

10 alimentos que hidratam a pele


10 alimentos que hidratam a pele
É importante que o nosso corpo se encontre em ótimas condições, a forma com a qual nos alimentamos afeta muito nesta condição, já que de acordo com os alimentos que consumimos, cuidamos ou danificamos nossos órgãos, mantemos a temperatura corporal, e afetamos nossa digestão positivamente ou negativamente. Do mesmo modo, a pele também deve estar sendo constantemente hidratada para que pareça bela e saudável.

A hidratação é mais do que necessária, inclusive quando não temos sede devemos consumir líquidos constantemente, com a finalidade de reduzir o risco de doenças, baixas de energia e queimar gordura rapidamente.
Também é indispensável limitar o consumo de sal, posto que o sódio ajuda na retenção de líquidos, complicando a expulsão de toxinas.
Na hora de falar sobre hidratação não nos referimos somente aos alimentos em forma líquida, não importa se o consumo for de líquidos ou sólidos, falamos de qualquer alimento que tenha sido preparado em água, como sucos, chás, caldos, sopas, etc.
Alguns alimentos estão formados em quase 100% de água, conheça alguns deles para que você possa levar uma completa e perfeita hidratação da pele:

Pepino

suco-de-pepino-500x325
Possuem 96% de água em sua constituição e conta com unicamente 17 calorias. O pepino oferece nutrientes como o potássio, vitamina C e fibras. É ideal para a digestão, recomendado para o consumo fresco para maior aproveitamento de seus benefícios.

Mamão

mamao
O mamão ajuda na digestão e traz também mais energia para o corpo poder reparar a pele, tornando-a mais radiante. Também contém vitamina A, que se encarrega da saúde e do bom funcionamento de diferentes órgãos.

Melancia

melancia
A melancia é rica em vitamina C, ideal para conseguir uma pele hidratada e aumentar a defesa do organismo. Ela traz 92% de água em sua constituição, o que reduz o risco de doenças cardíacas e vários tipos de câncer, como o de próstata, ovários, cervical, oral, faringe, esôfago, pulmões e pâncreas.
Você pode ingeri-la em jejum para aumentar o processo de digestão, coma ela sozinha para não perder alguns de seus benefícios.

Tomate

Jugo-de-tomate
Por estar composto de licopeno (um poderoso antioxidante), o tomate se torna um importante protetor da pele, combatendo o envelhecimento e a acne.
Conta com 94% de água em sua constituição e 20 calorias, é fonte de potássio, fósforo, vitamina A e C. 

Maçã

maçã. biebe08
A maçã contém 86% de água em sua constituição. O consumo de uma maçã por dia traz as fibras que o corpo necessita, é uma das frutas com maior quantidade de antioxidantes, o que diminui o crescimento das células cancerígenas, reduz também o risco de possuir Alzheimer e diminui as doenças de coração.

Vegetais de folhas verdes

888-Rafael-Edwards
O espinafre e o alface trazem 95% de água em sua constituição, também são ricas em vitaminas A e C, que como já dissemos antes, são especiais para o cuidado da pele, possuem minerais, antioxidantes e nutrientes que ajudam na desintoxicação, ajudando a eliminar as toxinas e impurezas da pele. Estes vegetais também previnem o câncer, preservam a memória e mantêm uma visão saudável.

Kiwi

kiwi splash
Esta fruta apresenta 83% de água em sua constituição. O consumo de um kiwi traz o dobro de vitamina C que precisamos diariamente. Graças ao seu conteúdo em fibras, é excelente para regular o colesterol e a pressão sanguínea, diminui também o risco de formação de coágulos e reduz os níveis de lipídeos sanguíneos.

Toranja

Pomelo-toronja
A toranja possui as mesmas qualidades do tomate, por possuir licopeno e também altos níveis de antioxidantes, os quais mantêm a pele clara e livre de acne.

Água de coco

cracked coconut with splashing water
Esta água é a parte mais hidratante do coco, diz-se que combate os sinais da velhice, é boa para a digestão e para a pele, já que constrói as membranas da pele deixando-a suave e radiante.

Suco de laranja

Naranja-Vitamina-C
A laranja possui 88% de água em sua constituição, também é rica em potássio, vitamina C, cálcio, ácido fólico, traz os nutrientes necessários para a recuperação da pele.
Lembre-se que é indispensável comer saudavelmente para manter a saúde por dentro e por fora, não precisamos fazer nenhum sacrifício, já que estes são alimentos deliciosos que podem ser facilmente incluídos em nossos hábitos alimentares, nas refeições, como lanchinhos, ou para acalmar aqueles desejos repentinos de doce que aparecem de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário