terça-feira, 22 de julho de 2014

25 de abril de 2014 Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique é cassado pela Justiça Federal

25 de abril de 2014

25 de abril de 2014
O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, teve seu mandato cassado, nesta quinta feira, 24, por uma decisão da justiça federal, subseção de Barreiras. A denuncia de improbidade administrativa foi feita pelo Ministério Publico Federal. De acordo com a decisão judicial, o prefeito de Barreiras, realizou no ano de 2001, contratos de prestações de serviços para transporte escolar de forma irregular.
AH
Segundo a justiça, a prefeitura de Barreiras contratou serviços das empresas Rena Turismo e Viação Rio de Pedras Transporte e Turismo, no valor de R$ 286.706,99, valor este que deveria ter sido licitado na modalidade de Tomada de Preço, mas na ocasião a gestão optou por fazer apenas ¨Carta Convite¨
Esses recursos são de origem do antigo FUNDEF, que atualmente funciona como FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica)
A decisão do juiz federal Igor Matos Araujo, suspende ainda os direitos políticos do prefeito Antônio Henrique (PP), por cinco anos.
Antônio Henrique terá que pagar uma multa de R$ 30.000,00, mas pode recorrer da decisão. De acordo com informações passadas por alguns juristas da cidade de Barreiras, o Vice-prefeito, Paê Barbosa assume o cargo interinamente.


Por: Thiago Vilas Boas
Redação Oeste Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário