terça-feira, 15 de julho de 2014

iPad e dispositivos metálicos são responsáveis por casos de dermatite


Alguns aparelhos eletrônicos, incluindo o iPad da Apple, têm sido acusados de causar reações alérgicas a determinados usuários, graças a presença de níquel na composição das ligas usadas nas capas destes dispositivos.
Segundo um relatório publicado em um periódico da comunidade pediátrica nos Estados Unidos, os anos recentes trouxeram um aumento considerável de dermatite, uma irritação na pele, entre as crianças. Uma das fontes mais comuns dessa alergia é o contato com níquel, um material comum em celulares e notebooks de metal.
O relatório usa como exemplo o caso de um menino de onze anos que sofria de dermatite. Depois que os médicos descobriram que ele era um usuário de iPad, o aparelho foi mandado para análise onde encontraram traços de níquel. Depois de ter o uso limitado com o aparelho, a criança rapidamente melhorou de sua condição.

É necessário limitar o uso das crianças afetadas

“Com o aumento prevalente de alergia a níquel na população infantil, é importante que os médicos continuem a pensar em aparelhos metálicos como causas potenciais de alergia para crianças”, disse a Dra. Sharon Jacob e a Dra. Shehla Admani, dermatologistas do Hospital de San Diego.
De acordo com os médicos do relatório, a dermatite é caracterizada por uma mancha vermelha, que pode coçar espalhada em regiões da pele. Não é uma condição contagiosa, nem mesmo letal, porém pode gerar desconforto na criança.
FONTE(S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário