segunda-feira, 18 de agosto de 2014

9 maneiras naturais de dar brilho ao cabelo


9 maneiras naturais de dar brilho ao cabelo
O cabelo é um dos atrativos mais especiais que tem uma mulher e por essa razão todas querem que pareça sempre saudável, brilhoso e lindo. Existem muitos fatores como, por exemplo, o clima, o uso de chapinha, secadores, que danificam o cabelo, fazendo com que eles seressequem e também outros danos que podem fazer com que perca a aparência desejada.
O mercado oferece diferentes produtos para restaurar os danos causados por estes fatores, muitos deles funcionam perfeitamente, mas quase sempre costumam custar muito dinheiro. Você quer conhecer alternativas naturais e econômicas para dar brilho e vitalidade ao seu cabelo? Confira este artigo. 

Tratamento com cerveja

Para dar brilho natural ao seu cabelo quando está opaco uma boa opção é utilizar a cerveja. O que você precisa fazer é colocar a cerveja no sol durante uma hora ou o tempo que seja necessário para que as borbulhas desapareçam, uma vez que isso ocorra, aplique a cerveja no seu cabelo recém lavado. Deixe que atue durante 20 minutos e logo retire com água fria e condicionador.

Tratamento com vinagre

Vinagre-de-manzana-3

Esta simples receita te ajudará a eliminar os resíduos que deixam os produtos químicos no seu cabelo, e que em longo prazo podem afetar a sua vitalidade e brilho. Para isso pegue a metade de vinagre e a metade de água, e o utilizará como um enxague final ao lavar seu cabelo, deixe atuar por 2 ou 3 minutos e depois retire com água em abundância.

Tratamento com mel de abelha

O mel de abelha contém muitos benefícios para o organismo, para a pele e neste momento para o cabelo. Suas propriedades ajudarão a alisar o cabelo e lhe darão um brilho natural que mostrará resultados quase que de imediatos. O que você precisa fazer é misturar 3 colheres de mel com um pouco de água morna. Em seguida aplique em todo o cabelo e no couro cabeludo deixando atuar durante 20 minutos, terminado esse tempo, enxágue com água em abundância, faça este mesmo tratamento uma vez por semana.

Tratamento de suco de limão

Limon-antiseptico
O suco de limão fresco ajudará dar brilho e elasticidade ao cabelo de uma forma natural e efetiva. O único que você deve fazer é misturar o suco de limão com uma xícara de água, o qual você irá se aplicar depois de lavar bem o cabelo como o faz normalmente. Um vez que o faça deixará atuar 15 minutos e retire com água em abundância e fria. Repita o procedimento pelo menos 2 vezes por semana.

Tratamento com café

O café e suas propriedades te ajudarão a recuperar o brilho do seus cabelo afetado por diferentes fatores. Para isso você deve fazer duas xícaras de café bem escuro e depois deixe esfriar, uma vez que esteja pronto você irá utilizá-lo depois de lavar o seu cabelo como o de habitual. Deixe atuar por 20 minutos e logo retire com água em abundância e condicionador.

Tratamento com cenoura

Zanahoria
A cenoura devolverá a vitalidade ao seu cabelo e o fortalecerá para que mantenha o seu brilho. Para isso pegue 1 ou 2 cenouras e rale bem, enxágue muito bem o seu cabelo e aplique a cenoura em todo ele incluindo o couro cabeludo. Utilize um toca para cobrir e deixe que a cenoura atue por 15 a 20 minutos, terminado este tempo retire com água em abundância.

Tratamento com abacate

O abacate é uma das frutas mais conhecidas pelo seus benefícios que dá vitalidade, força e brilho ao cabelo. Para aproveitá-lo o único que você precisa fazer é aplicar sobre o seus cabelo a polpa de um abacate bem maduro, embrulhe o cabelo em uma toca e deixe atuar durante 30 minutos. Terminado este tempo retire com água em abundância e repita este procedimento uma vez por semana.

Tratamento com maionese

MAYONESA-LIGHT
Este tratamento funciona como um condicionador natural que será muito benéfico para dar um bom brilho ao seu cabelo. Pegue uma boa quantidade de maionese e aplique sobre o cabelo úmido, deixe atuar durante 15 minutos e em seguida enxágue com água em abundância. É recomendável utilizar este tratamento somente para cabelos secos ou normais.

Tratamento com frutas

As frutas como manga e banana, contém propriedades muito especiais que atuam como um amaciante natural que também dá brilho e vitalidade ao cabelo. Para aproveitá-las você irá fazer uma batida com estas frutas acrescentando um pouco de azeite de amêndoase uma colher de chá de mel. Quando você terminar de fazer a batida a aplique sobre o cabelo úmido e deixar durante 5 ou 10 minutos e enxágue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário