domingo, 17 de agosto de 2014

Batidas e infusões para o nosso sistema nervoso


Batidas e infusões para o nosso sistema nervoso
Muitas batidas e algumas infusões podem te ajudar a controlar melhor o seu sistema nervoso ou seus níveis de ansiedade. Felizmente existem muitos tratamentos para que este inconveniente não avance e você possa ter melhor qualidade de vida. No entanto, é importante que você tenha cem mente que os melhores tratamentos sempre funcionarão melhor quando feito como prevenção.
Uma boa dieta, por exemplo, que seja composta de forma equilibrada, pode te ajudar a melhorar o seu nível de ansiedade, mudar os maus hábitos por bons hábitos, e acima de tudo uma atitude positiva para que você sempre se sinta e pareça de bem com a sua vida. Também existem diferentes frutas, ervas e vegetais que podem te curar em um nível elevado, para que você não tenha que recorrer a medicamentos que o único que geralmente trazem são contraindicações e efeitos colaterais.
A continuação te apresentaremos algumas das frutas, verduras e ervas mais recomendadas para combater este mal, você deve procurar sempre incluir estes alimentos em sua dieta.

Vitamina BMango

Todos os alimentos que estão no grupo das vitaminas B são ótimos para curar o seu sistema nervoso. Você deve começar a incluir sucos naturais com diferentes frutas como a maçã, o melão, a laranja e a manga, pois graças a isso é possível nutrir o sistema nervoso, e ao mesmo tempo ajuda a acalmar e inclusive a curar.

Alface e cebola888-Rafael-Edwards

A primeira tem propriedades que a faz ser uma das verduras mais relaxantes e sedativas, por exemplo, um chá de alface pode ser excelente para acalmar o estado alterado. A cebola também, preparada suavemente cozida possui um grande efeito sedativo sobre o sistema nervoso e digestivo, além disso, limpará todo o seu intestino de agentes irritantes que possam afetar diretamente o seu sistema nervoso.

Infusão de alecrimte-de-romero

Começaremos com uma das melhores, é a infusão de alecrim, você pode prepará-la da seguinte maneira: coloque para ferver um copo de água e em seguida acrescente uma colherzinha de alecrim, depois deixe repousar por 5 minutos e logo coloque mel e suco de limão, é importante que a beba o mais quente que você aguentar.

Infusão de sálvia

Outra das infusões mais importantes é a de sálvia, você pode consegui-la da seguinte forma: coloque para ferver um copo de água o mais pura possível, uma vez que apague o fogo acrescente duas colheres de sálvia, em seguida tampe o recipiente e deixe repousar por uns 5 minutos. Depois coe e coloque suco de limão e uma colherzinha de mel, e tomá-lo também o mais quente que possível.

Batida de pera com aveiael-agua-de-avena-para-adelgazar4

O suco de pera com aveia é uma excelente mistura para combater os seus altos níveis de ansiedade. Você pode fazê-lo assim:
A pera deve passar por um extrator de sucos, paralelamente você fará uma infusão de hortelã-pimenta, uma vez que esteja fria esta infusão a misture com o suco de pera e aveia, pode ser no liquidificador. Em seguida coloque esta mistura para ferver por 5 minutos em fogo baixo, acrescente mel e a deixe repousar por mais 5 minutos e a beba morna.

Batida de maçã com nozesManzanas

Por outro lado temos o suco de maçã misturado com nozes, para isso você vai precisar quase o mesmo procedimento da pera. Passe a maçã por um extrator de fruta sem tirar a casca, o resultado que obtenha, misturar com um copo de leite de amêndoas e nozes, uma vez obtida esta mistura bebe na hora, e pronto!

Lembre-se

Desejamos que você coloque os nossos conselhos em prática e que obtenha excelentes benefícios para a sua saúde. Nunca esqueça que é muito mais fácil prevenir todos os tipos de anomalias ou doenças, e não ter que trabalhar em processos de restabelecimentos, e lembre-se que se você souber manter um equilíbrio com todas e cada umas das coisas que compõem a sua vida, você poderá vivê-la de modo mais tranquilo e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário