sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Imundície do único hospital de Itacarambi põe em risco saúde da população


Vasos sanitários imundos, cadeira de banho amarrada com tiras de pano, macas, camas e berços enferrujados, sofás e cadeiras rasgadas, pias infectadas, banheiros mofados e com vazamentos, armários em péssimo estado de conservação, mesas sujas, registro de chuveiro isolado com borracha para não dar choques. Esta é a situação em que se encontra o Hospital Municipal Gerson Dias, de Itacarambi, município de 18 mil habitantes, na região Norte de Minas, distante 540 quilômetros de Belo Horizonte.
No município que pagou R$ 75 mil no primeiro quadrimestre de 2014 por shows contratados junto à empresa ALB Produções e Eventos Ltda., com sede em Serrinha/BA, a falta de recursos para melhoria e conservação do único hospital da cidade causa estranheza aos vereadores Juvenal de Seixas Ferro (PDT), o “Juvenal da Cemig” e Alberto Lopes dos Santos (PMDB), o “Bertão da Telemar”.
Preocupados com a saúde dos moradores que necessitam recorrer ao hospital, os dois vereadores requereram providências à Vigilância Sanitária Estadual e do Ministério Público de Minas Gerais. “Com o hospital nessas condições, o risco de infecção hospitalar é enorme”, diz o vereador Juvenal de Seixas Ferro. Para vereador Alberto Lopes dos Santos, as fotografias desmentem a propaganda oficial e escancara a verdadeira situação do único hospital de Itacarambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário