terça-feira, 4 de novembro de 2014

20 mil crianças devem ser imunizadas contra pólio em Montes Claros - Campanha de vacinação começa no sábado (8) em Montes Claros Além da paralisia infantil, imunização será ainda contra o sarampo.

vacina poliomielite (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

A Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e o sarampo começa neste sábado (8), em Montes Claros, Norte de Minas. Crianças de seis meses a cinco anos de idade são o público alvo de imunização da campanha.

Conforme a Prefeitura de Montes Claros, a meta é vacinar cerca de 20 mil crianças do município durante a campanha. Pais e responsáveis pelas crianças devem procurar as unidades de saúde municipal.

Pólio e Sarampo
A vacinação contra a pólio tem como população-alvo as crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos. Menores de seis meses de idade, que estejam com esquema vacinal atrasado, também devem receber a vacina inativada da poliomielite (VIP), que é feita de forma injetável, e também poderão ser imunizados durante a campanha.


A vacina contra o sarampo, também chamada Tríplice Viral, é voltada para crianças com idade de um a cinco anos incompletos. A vacina também protege contra a rubéola e a caxumba. A cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95% do público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário