sábado, 1 de novembro de 2014

Disputa pela prefeitura de Montes Claros já começou - Delegado da Polícia Federal Marcelo de Freitas deverá ser a novidade na próxima eleição, como candidato a prefeito


A eleição para prefeito de Montes Claros em 2016 promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Além dos tradicionais candidatos, muitos novatos irão disputar a cadeira ocupada por Ruy Muniz.
Veja quem são os prováveis candidatos:
Ruy Muniz – PRB
Candidato a reeleição, o atual prefeito praticamente terá o mesmo apoio que teve na eleição passada, tendo inclusive o PMDB como vice. Apesar do desgaste de sua administração, Muniz garante que cumprirá todas as promessas de campanha, principalmente asfaltando todas as ruas de Montes Claros e será reeleito.
PAULO GUEDES – PT
Campeão de votos no estado e majoritário em Montes Claros nestas eleições para deputado estadual, Paulo Guedes – que disputou o 2º turno da última eleição municipal em Montes Claros - será o candidato natural a prefeito do Partido dos Trabalhadores em 2016.
JAIRO ATAÍDE - DEM
O ex-prefeito Jairo Ataíde, que foi derrotado duas vezes para a Câmara dos deputados, e o 4º colocado na última eleição municipal, mesmo tendo sido beneficiado com verbas do mensalão do Aécio, em R$ 2.200,000,00 (Dois milhões e duzentos mil reais), conforme denúncia do Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais, deverá ser o candidato do DEM/PSDB.
HUMBERTO SOUTO - PPS
Campeão de votos para deputado federal em Montes Claros, com mais de 42 mil votos nesta última eleição, o ex-presidente do TCU, não nega o desejo de governar sua terra natal. Na eleição passada para prefeito, ele foi o 3º colocado mesmo tendo pouco mais de duas semanas de campanha. Ele substituiu Athos Avelino, que renunciou sua candidatura por conta de problemas com a justiça eleitoral.
Athos Avelino – PSB
Prejudicado pela perda dos seus direitos políticos nos últimos pleitos eleitorais, o ex-prefeito Athos Avelino deverá ser o candidato do PSB na próxima eleição, após ter cumprido a decisão judicial que o deixou inelegível por oito anos. Porém, caso haja a fusão entre o PPS e PSB, é preciso primeiro disputar uma prévia com o outro prefeitável Humberto Souto.
Thiago Nascimento – PSOL
O zootecnista Thiago Nascimento deverá disputar a cadeira de Ruy Muniz na próxima eleição pelo Psol. Porém, a acadêmica em história Jéssica Viana também sonha em governar Montes Claros. Caso não tenha entendimento entre Thiago e Jéssica, uma disputa interna será inevitável. Na eleição passada, o partido de Luciana Genro em Montes Claros concorreu com a chapa Mineirinho e Paulo Cason. O Psol acabou sendo o principal responsável pela derrota de Jairo Ataíde, com o jargão “coronel não, mamãe!”.
Marcelo de Freitas (Sem Partido)
A surpresa na disputa da Prefeitura de Montes Claros no próximo pleito ficará por conta da candidatura do chefe da Polícia Federal de Montes Claros, Marcelo de Freitas. O delegado federal além de contar com o incentivo da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), conta com o apoio do eleitorado que anda indignado com a ladroagem que vem explorando os cofres públicos de Montes Claros, nos últimos anos. Ele nega tal pretenção, mas as especulações garantem que o chefe da Polícia Federal deverá mesmo disputar o próximo pleito eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário