sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Homem que agrediu filhas em Araçuaí diz que 'exagerou na correção' - Durante depoimento à PC, ele disse ainda sofrer surtos psicológicos. Mãe dele diz temer pela vida dela e das netas.


José Maria Miranda foi preso em flagrante
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)


Em depoimento à Polícia Civil, o pai que agrediu as duas filhas e a mãe dele emAraçuaí (MG), afirmou ter “exagerado na correção das filhas”, na noite desta quinta-feira (13). Segundo o depoimento, as crianças, de 5 e 6 anos, "estavam agitadas e brigavam entre elas, e isso teria motivado a correção".
Segundo a Polícia Militar, José Maria Miranda, de 38 anos, esfaqueou as duas crianças na cabeça e no rosto, no momento em que elas iam dormir. Após ser agredida, a mãe dele, uma idosa de 74 anos, conseguiu sair da casa, levando uma das netas. Elas foram socorridas por vizinhos, que acionaram a PM e o Samu. As crianças foram encaminhadas ao hospital em Araçuaí, mas, devido a gravidade dos ferimentos, precisaram ser transferidas para um hospital em Diamantina.
O agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Pedra Azul. Nesta sexta-feira (14) ele foi encaminhado ao Presidio de Araçuaí.
José Maria afirmou durante o depoimento que sofre surtos psicológicos e faz acompanhamento no Centro Psicossocial (Caps) da cidade. Disse ainda que nesta quinta-feira havia tomado a medicação, mas não sabe dizer o motivo pelo qual ficou alterado.
Nesta sexta-feira, a mãe de José Maria também prestou depoimentos à polícia. Ela confirmou que o filho faz acompanhamento no Caps da cidade. Segundo a escrivã, Normélia Lopes Gama, a idosa solicitou ainda que a prisão em flagrante do filho fosse transformada em prisão preventiva, por “temer pela vida dela e das netas”.

Histórico de violência
A Polícia Civil de Araçuaí informou ainda que José Maria Miranda possui outras duas passagens pela polícia, uma por ameaça e outra por posse ilegal de armas de fogo. De acordo com informações da PC, há cerca de quatro anos, a mãe das crianças deixou as filhas com a avó paterna e fugiu, após sofrer ameaças de José Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário