quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Não seja assim: 13 dos PCs mais zoados e encardidos que existem por aí


 Há quem diga que a “higiene” e a “limpeza” são conceitos “relativos”. Alguns acham que a forma como as coisas estão organizadas é a ideal e, se mexer, aí sim fica complicado. Mas para tudo nessa vida há um limite e chega um ponto em que a sujeira e a desorganização “gritam” de tão evidentes.
Já imaginou aquele seu computador gamer, montado peça por peça, encardido e cheio de poeira? Quem tem um PC desses geralmente não chega a esse ponto, mas não deve ser impossível encontrar um “louco” que gastou uma nota e deixou sua máquina nessa situação.
Porém, é mais fácil do que você pensa encontrar computadores “convencionais” que estão “à beira do precipício” quando o assunto é limpeza. Quer uma prova? Nesta matéria, apresentaremos alguns exemplos extremos de pessoas que simplesmente abandonaram esse aspecto essencial para a saúde de um PC e deixaram que seus computadores se transformassem em verdadeiras “selvas empoeiradas”. É melhor colocar a máscara!

1. Um pouco de poeira

2. Cabos flats na cor “poeira”

3. Poeira na cor “ferrugem”

4. Upgrade na poeira com placa de expansão PCI

5. Vários ângulos da poeira

6. Poeira em alta resolução

7. Seria bonito se não fosse poeira

8. CONDENADO

9. A dona aranha subiu no meu PC

10. Um mouse no cooler no gabinete

11. O príncipe encantado esperou demais

12. Ar comprimido: você está fazendo isso certo


13. Soprador de folhas: você está fazendo isso (quase) certo


.....

A importância da limpeza

Nem é preciso mencionar o quão essencial é manter o computador e todos os seus componentes sempre limpos. Fazer isso não só previne possíveis problemas que o PC pode apresentar, como deve evitar que você tenha uma crise de rinite, leve uma picada de aranha ou contraia leptospirose.
Não sabe como manter o seu computador longe da poeira? Para sua sorte, o TecMundo já abordou esse assunto, ensinando os leitores a como manter a higiene dos PC de uma forma segura e fácil e como limpar o cooler e ventoinhas da máquina. Se você se viu em alguma das imagens acima, está na hora de tomar vergonha na cara e providenciar uma limpeza no seu computador.
IMAGENS 
LEITOR COLABORADOR Alexandre Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário