sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vereador exige chácara como garantia de corrupção em São João da Ponte/MG



A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de São João da Ponte, segunda-feira (15) foi marcada pela corrupção. O vereador Lucílio Weliks de Souza (foto), o “Professor Lucílio” (PMDB) exigiu ser candidato a vice-presidente na chapa liderada por seu colega de partido, Hugo Leonardo Martins, o “Leka de Zé Betão”. Além de ser o vice-presidente, Professor Lucílio queria o compromisso de que Leka renunciaria após cumprir um ano de mandato, para que ele, Professor Lucílio, pudesse ficar como presidente por igual período, exigindo uma chácara como garantia. Caso Leka não renunciasse ao fim do primeiro ano de mandato como presidente, Professor Lucílio ficaria definitivamente com a chácara.

Desmascarado diante de dezenas de pessoas que lotaram o plenário da Câmara de São João da Ponte para assistir à sessão, Professor Lucílio surpreendeu a todos ao não negar o fato. Ao contrário, admitiu que fez a proposta. Da tribuna, ele disse que não vê sua atitude como um ato de corrupção.

“Se falarem que isso é corrupção, eu não vejo. Porque que eu não vejo? Porque eu só falei com ele duas palavras: A garantia que eu exijo de você, é a garantia que eu te dou”, confessou o vereador.

“Isso que é um vereador corrupto”, afirmou Leka de Zé Betão, da tribuna da Câmara, referindo-se ao Professor Lucílio.

A Câmara Municipal de São João da Ponte tem 11 vereadores. O voto decisivo, de um vereador residente na zona rural, teria sido comprado por em troca de vacas.

Após a reunião, uma funcionária da Câmara Municipal de São João da Ponte foi procurada por Maurício, irmão do vereador Professor Lucílio, perguntando se ela poderia deixar de lançar na ata da reunião a confissão feita da tribuna por seu irmão.


A mesa diretora eleita para dirigir os trabalhos da Câmara de São João da Ponte no biênio 2015-2016 será presidida pelo vereador Geraldo Filogônio Ferreira, o Geraldo da Boa Vista (PROS). Professor Lucílio ficou como vice-presidente. O 1º secretário será Marciano Pimenta Neto (PV) e o 2º secretário José Antônio de Jesus Pereira, o “Zé Preá” (PR).

Assista ao vídeo em que o vereador assume que exigiu chácara em troca de corrupção clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário