sábado, 28 de março de 2015

Prefeitura de Porteirinha e outras da região realizam concurso público ainda neste semestre

prefeitura
A Prefeitura de Porteirinha e diversas outras do Norte de Minas realizarão um concurso público unificado com vagas para diversos cargos. A intenção é que o concurso seja aplicado em diversos municípios da região simultaneamente.
Numa iniciativa pioneira no Brasil, a proposta tem a adesão de 70 municípios e foi viabilizada a partir de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e a Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf).
Pelo cronograma estabelecido, as provas deverão ser aplicadas em junho próximo e os editais, com o número de vagas para cada cargo, deverão ser publicados até o início do mês de maio.
O promotor Paulo Márcio destaca o fato de o concurso público unificado ser organizado pela Unimontes. “Trata-se de uma universidade pública reconhecida. O trabalho da Unimontes garante a transparência e a lisura na condução do processo”, avalia. Lembra ainda que a parceria com a instituição de ensino superior vai possibilitar economia aos municípios, que não terão a necessidade de contratar empresa privada para a aplicação das provas

Nenhum comentário:

Postar um comentário