terça-feira, 28 de abril de 2015

10 dicas para perder peso sem sofrimento

10 dicas para perder peso sem sofrimento

Manter o peso equilibrado e criar hábitos saudáveis é a melhor forma de gozar de uma boa saúde, de uma vida plena e, claro, exibir um corpo com as medidas que tanto desejamos.

Manter o peso estável pode chegar a ser uma tarefa muito complicada, principalmente se temos a tendência em ganhar peso. Assim, a dieta é uma das melhores formas de perder peso e mantê-lo equilibrado, sempre e quando aprendemos a mantê-la de forma equilibrada, com muito compromisso e disciplina.
É fato que existem muitas dietas para perder peso, e mesmo que muitas costumem ser efetivas, podem causar sofrimento e, em ocasiões, afetar outras funções do organismo. Por sorte, existem alternativas saudáveis que pode ser muito efetivas para perder peso, sem necessidade de se submeter a um regime restrito, sem sofrer e obtendo bons resultados.
A seguir, daremos ótimas dicas de como perder peso sem sofrer.

1 – Manter uma alimentação variada

Não é preciso suspender o consumo de alimentos que estamos acostumados a comer. Basta manter uma dieta saudável, procurando aumentar o consumo de alimentos que favorecem o organismo, ativando o metabolismo, ajudando-o a queimar gorduras, eliminando toxinas e a retenção de líquidos.
É bom incluir mais frutas e verduras na alimentação diária, porém, sem a necessidade de suspender os demais alimentos, que também tem algo para oferecer ao organismo.
A chave para aproveitar de uma refeição completa e deliciosa é comer pequenas porções e evitar o abuso de alimentos hipercalóricos.

2 – A dieta deve ser suave

Dieta-japonesa
Muitas das dietas rápidas oferecerem a perde de muitos quilos em questão de semanas e, ainda que pareçam muito atrativas, a verdade é que podem acarretar em sérias consequências, tanto para a saúde física como emocional, sem falar que costumam causar um efeito rebote que faz com que voltemos a ganhar todo o peso que perdemos em pouco tempo.
Assim, as dietas restritivas podem chegar a causar mais ansiedade,que se não controlada terminará em estresse ou até mesmo depressão. Uma boa ideia é optar por uma dieta suave, que nos ajude a perder peso pouco a pouco, mas sem deixar de incluir nutrientes e rotinas importantes para a saúde.

3 – Divida as refeições em cinco porções

Não há motivo plausível para não realizar uma das refeições principais, pois são elas que oferecem nutrientes e energia, importantes para o organismo. O mais recomendável é dividir as refeições em duas principais e outras três mais leves.

4 – Beber água

A-agua-em-jejum

A água é fundamental para muitas funções de nosso organismo, e dentre seus benefícios está a capacidade de nos ajudar a perder peso.Beber pelo menos dois litros de água diária é ideal para limpar o organismo, ativar o metabolismo e queimar gorduras.

5 – Evite o consumo de sal

O sal pode até dar um sabor especial aos pratos, mas não é necessário e é pouco saudável. Eliminar o sal de nossas refeições nos permitirá desfrutar daquilo que mais gostamos, perdendo peso e ganhando saúde ao mesmo tempo.

6 – Não criar obsessão pela balança

Peso-adequado
É recomendável se pesar apenas uma vez por semana, sem roupas e em jejum. A obsessão pela balança pode trazer mais ansiedade e fazer com que não vejamos muitas mudanças, a menos que comecemos um regime restritivo. Lembre-se que o melhor é manter tudo com calma e da forma mais saudável possível. Temos de nos sentir orgulhosos por cada vitória, por menor que seja.

7 – Mastigar os alimentos tranquilamente

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao comer é NÃO mastigar bem os alimentos, isso obstrui o funcionamento digestivo.Considere que quanto mais mastigarmos a comida, mais aproveitaremos de seu sabor e mais ajudaremos o organismo a digeri-la bem, eliminando o que não precisamos e deixando apenas os nutrientes importantes.

8 – Pratique exercícios

A atividade física é fundamental para perder peso, visto que ajuda a queimar gorduras, calorias, combate a retenção de líquidos e ao mesmo tempo trabalha a parte muscular, melhorando nossa aparência.
Praticar exercícios é uma tarefa fácil, podemos investir pelo menos trinta minutos diários para isso. Correr, pular, caminhar, andar de bicicleta, nadar, subir escadas ou qualquer exercício que cada um prefira, para favorecer tanto a perda de peso como a saúde.

9 – Manter um pensamento positivo

pensamento-positivo-e1403976873487
Manter a mente sempre positiva é a chave para perder peso, assim nos mantemos mais comprometidos com a dieta e todas as rotinas saudáveis que precisamos para alcançar nosso objetivo.
Precisamos traçar metas e manter sempre orgulho de nossas vitórias. Não devemos nos apressar em colher os resultados e nem nos desanimar.

10 – Evite as situações estressantes

Estudos diferentes comprovaram que existe uma relação entre o estresse e o ganho de peso, pois pessoas estressadas costumam ter mais ansiedade para comer. O melhor é eliminar todo tipo de tensão e procurar manter a calma, optando por comer uma fruta ou alguma verdura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário