quinta-feira, 30 de abril de 2015

Como fazer cachos com máscaras caseiras?

Como fazer cachos com máscaras caseiras?

Talvez você queira mudar de look ou tenha cachos sem definição. Para aproveitar um penteado charmoso todos os dias ou para uma ocasião especial não deixe de ler esse artigo, onde ensinaremos como fazer cachos com máscaras caseiras e truques confiáveis.

Dicas e receitas para armar os cachos

Conseguir os cachos perfeitos sem usar a babyliss ou secador de cabelo pode parecer fantasia, mas absolutamente, não é. Existem muitas formas de chegar a esse objetivo sem que seu cabelo sofra os “ataques” mecânicos dessas ferramentas. Quem tem cabelo liso ou cachos com pouca definição deve tentar prestar atenção nas seguintes recomendações e máscaras caseiras:
Um excelente método para conseguir cachos com curvas maravilhosas é fazer “torniquetes” bem ajustados quando o cabelo ainda estiver molhado, ou seja, ao sair do banho. Seque-o um pouco para que não pingue água e suspenda com uma pinça própria para cabelo durante uma ou duas horas. Quando começar a secar, solte-o e bata-o para que tenha mais volume.
Cabelo
Se seu cabelo tem ondas leves você pode usar um pente de dentes largos quando ele estiver molhado, assim será possível desembaraçá-lo sem que os fios se quebrem. Basta separar as mexas, dobrá-las com os dedos e manter assim por aproximadamente um minuto. Faça isso em todo o cabelo e deixe que seque sozinho.
Antigamente as pessoas não tinham babyliss e nem secador e igualmente podiam exibir cachos maravilhosos. O segredo dessa façanha era usar os rolinhos ou os grampos do tipo “bobby pins”. Se você não souber como usá-los basta se informar, seja na internet ou em lojas que vendem produtos especializados para salões de beleza. Os mais velhos da família com certeza também saberão, é muito fácil, mas ao mesmo tempo tem seus segredos.
Enrole cada mexa e durma com elas enroladas, usando uma touca para segurá-las.  Pela manhã, tire com cuidado cada um dos tubos e verá como os cachos ficam incríveis.
Pranchar-o-cabelo
Outra forma de conseguir os cachos (para mulheres com cabelos muito macios) é trançando-o quando estiver molhado. Durma com esse penteado toda a noite e no dia seguinte acordará com uma cabeleira maravilhosa e volumosa.
Uma boa trança francesa, começando o mais acima do couro cabeludo o possível é o aconselhável. Quem tem muito cabelo pode dividi-lo em mechas. Faça máscaras caseiras para seu cabelo, assim eliminará o frizz e poderá desfrutar de cachos mais bonitos e armados. Esquente duas colheres de azeite de oliva com meia xícara de mel, use essa mistura para massagear primeiro o couro cabeludo e depois avance em direção às pontas. Cubra o cabelo com uma touca plástica, espere meia hora e lave o cabelo com um bom shampoo, que não tenha sulfatos em sua composição. O meu pode clarear levemente a cor do cabelo.

Os óleos essenciais ou naturais servem para armar cachos perfeitos. Basta esquentar uma xícara de azeite de oliva ou de coco e aplicar de maneira mais homogênea por todo o cabelo. Coloque uma touca ou uma toalha quente durante meia hora para ajudar os fios do cabelo a absorverem o azeite. Lave com água fria e repita o tratamento três vezes por semana.
Depois seque um pouco o cabelo para que não pingue e aproveite quaisquer das técnicas já citadas para armar os cachos.
cabelo
Você sabia que a alimentação também exerce influências sobre os cachos? Por exemplo, se tomamos a quantidade de água o suficiente por dia (pelo menos dois litros) conseguimos umedecer o corpo e melhorar nossa aparência. Além isso, adicionar óleo de peixe (natural ou em comprimidos), frutas e vegetais em nossa alimentação diária também será benéfico.
Faça um tratamento semanal profundo, isso deixará o cabelo mais bonito, saudável, maleável, e os danos causados pelo secador ou qualquer outro produto utilizado serão reparados. Misture a polpa de um abacate inteiro com uma colher de sopa de azeite de oliva, adicione uma colher de pó para assar e aplique no cabelo. Deixe atuar por quinze minutos e depois enxágue. Lave como sempre e escolha uma técnica para realçar os cachos que seja mais cômoda e efetiva.
Se você tem o cabelo ondulado, mas os cachos não se “armam” sozinhos, se o efeito frizz é muito frequente e, além disso, os cabelinhos rebeldes são um incômodo, siga essa dica: lave com shampoo e condicionador ideais para o seu tipo de cabelo. Enxágue bem e antes de sair do banho penteie com um pente de dentes bem largos para que se desembaracem com a ajuda da água. Isso contribuirá para que o cabelo não se quebre quando secar e você tentar penteá-lo.
Aperte bem o cabelo com uma toalha, para tirar o excesso de água. Com a mão, suspenda e aperte das mechas do cabelo para começar a dar forma nos cachos, mas, atenção, nunca use o secador.
É importante fazer com que não pingue água, mas que a umidade se mantenha. Também é possível aplicar um mousse ou usar os rolinhos diretamente, prendendo-os com uma pinça. Deixe-os por meia hora pelo menos. Depois desfaça-os um por um, com cuidado. Quando o cabelo estiver solto, balance a cabeça suavemente de um ombro a outro para soltar os cachos. Você também pode armá-los melhor com os dedos.
cabelo1
Outra boa opção é, depois de sair do banho e secar o cabelo com a toalha, suspender a cabeça para baixo para que o cabelo caia em direção ao chão, depois pressione-o desde as pontas até em cima, com a mão, armando mechas com a mão fechada e fazendo pressão até a altura do couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário