terça-feira, 28 de abril de 2015

Concurso para vagas de professores da Unimontes está suspenso - Certame disponibilizou 637 vagas em 27 departamentos da universidade. Mais de quatro mil candidatos se inscreveram.


A Associação dos Docentes da Universidades de Montes Claros (Adunimontes) emitiu nota nesta terça-feira (28) repudiando a suspensão do concurso público para vagas professores da universidade.
A decisão de suspender o concurso foi tomada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Laisson Baeta. Ele acatou a denúncia do Ministério Público que afirma que o processo não reservou o número específico de vagas destinadas aos candidatos com deficiência física.
O concurso ofereceu 637 vagas para 418 subáreas de 27 departamentos da universidade. Em alguns casos, os editais disponibilizavam apenas uma vaga. Ao todo, segundo a Unimontes, 4.506 candidatos se inscreveram no certame.
O reitor, João dos Reis Canela, afirma que a universidade já iniciou todas as medidas para que o processo seja concluído. “Este certame é um dos maiores do Brasil. Houve a mobilização de profissionais em todos os quatro cantos do país durante a realização. Então, em concursos de tamanha importância, frequentemente são encontradas ações movidas por algum dos candidatos”, explica.
Ainda segundo o reitor, cerca de 91% do processo já havia sido concluído, e os nomes de 60% dos aprovados já haviam sido publicados, mas acatar a suspensão é o “respeito à causa de direito”.
A Adunimontes convocou uma assembleia geral dos professores da universidade para esta quarta-feira (29), às 16h, para discutir medidas de enfrentamento desta suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário