sexta-feira, 24 de abril de 2015

Exercícios para perder a gordura das costas

Exercícios para perder a gordura das costas

A maioria das pessoas gostaria de eliminar as gorduras nas áreas específicas do corpo, e é sabido que para consegui-lo existem exercícios especiais responsáveis em reafirmar, tonificar e eliminar as gorduras localizadas, que costumam ficar no abdômen, nos glúteos, nas coxas, nos peitos ou nas costas. Com certeza você é uma daquelas que se concentram somente nas áreas como o abdômen, os glúteos, e as pernas, esquecendo que também existem outras partes importantes, como as costas, onde se deve perder gordura para conseguir uma imagem esteticamente bonita.

Os incômodos “pneuzinhos” nas costas costumam ser um problema na hora de usar um sutiã, um biquíni, um maio ou um vestido muito justo.Este pneuzinho está muito propenso a acumular gordura, e para eliminá-la requer muitos cuidados, compromisso e disciplina. Se você quer se focar na perda de gordura desta parte do corpo, hoje vamos te dar os melhores exercícios para perder gordura das costas.

Rotina para fortalecer as costas e queimar a gordura localizada

Posição 1

Dorso

Estenda uma colchonete ou tapete (daqueles usados no yoga), deite-se de barriga para baixo, coloque os seus braços esticados para frente (ou para trás) e sem levantar seus pés, arquear as costas levantando suavemente e volte a posição inicial. Faça 2 séries e 10 repetições. Cuidado com a lombar, faça a contração dos glúteos e abdômen ao entrar nessa postura. 

Posição 2

Fique na mesma posição e desta vez coloque as mãos em sua nuca, levante o tronco e volte a posição inicial. Desta vez você fará 2 séries e 15 repetições.

Posição 3

Exercício - costas

Faça o mesmo exercício anterior, mas desta vez ao invés de arquear ascostas para trás, arqueará para um lado e depois para o outro, como se quisesse ver o lado direito e depois o esquerdo. Sempre mantenha o resto do corpo na posição correto. Não esqueça das contrações.

Posição 4

Agora, você deve ficar de quatro ou também conhecida como a posição do “cachorro”. Relaxe as costas, arqueia o máximo que puder para cima (como fazem os gatos) depois empurrar para baixo, como se quisesse tocar o chão com o seu abdômen. Suba e abaixe 5 vezes e depois descanse.

Praticar natação

A natação é um esporte no qual você irá trabalhar muito bem a suas costas, você irá relaxar e ao mesmo tempo vai se exercitar. Este exercícios é ideal para perder a gordura das costas e fortalecê-la ao mesmo tempo.

Treinamento com pesos

Um bom plano para sempre queimar gordura deve incluir uma pequena rotina de treinamento com pesos. Com os pesos você trabalhará a sua massa muscular, e ao mesmo tempo ativará o metabolismo que facilita a eliminação de gordura, inclusive estando em repouso. O único que você deve fazer é incluir um pouco de treinamento com pesos a cada dois dias. Não precisa levantar muito peso, alguns quilos serão suficientes.

Fazer intervalos de cardio

Correr

O exercício cardiovascular eleva o seu ritmo cardíaco, ajudando a queimar calorias com mais facilidade. Inclua na sua rotina intervalos de exercícios cardio, para facilitar a queima de gordura nesta parte do corpo. Você pode fazer exercícios como correr, polichinelo, andar de bicicleta e/ou pular cordas.

Fazer abdominais

Ainda que saibamos que os exercícios abdominais estão focados em queimar a gordura do nosso ventre, também ajudam a eliminar a gordura da parte inferior das costas. Exercita tudo ao redor do abdômen, focando no abdominal oblíquo.

Recomendações para melhores resultados

  • Sabemos que queimar gordura é uma tarefa complicada que só podemos conseguir com muita disciplina e esforço. Ao focarmos nas costas, talvez teremos que reforçar um pouco mais a rotina, já que é uma área um pouco difícil de lidar. Entretanto, se você seguir cada um dos exercícios e fazê-los constantemente, poderá conseguir bons resultados em menos tempo.
  • Lembre-se que para conseguir eliminar a gordura, é muito importante ter uma dieta balanceada, livre de gordura, fritura, embutidos, açúcar, entre outros. É melhor optar em incluir na dieta alimentos saudáveis como frutas, verduras, chá verde, água,alimentos ricos em fibra, proteínas, entre outros.
  • Também é bom complementar os exercícios com uma boa massagem nas costas, pressionando suavemente para que pouco a pouco desapareçam estes incômodos “pneuzinhos”. Você pode optar por fazer, às vezes, algumas sessões de drenagem que ajudará na retenção de líquidos e na eliminação de gorduras acumuladas.
  • Finalmente lembre-se que a postura é muito importante para conservar a firmeza desta região do corpo. Você deve procurar uma postura correta para evitar a flacidez, a acumulação de gordura e a formação das “gordurinhas localizadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário