quinta-feira, 30 de abril de 2015

Infecção nos rins: sintomas e tratamento

Infecção nos rins: sintomas e tratamento

As infecções nos rins tendem a ser uma das mais comuns.Desenvolvem uma intensa dor pélvica e nas costas, é também normal ter pouca febre. Se você algum dia já sofreu com esta doença já sabe como ela se manifesta. Logo, queremos falar destas infecções e de algumas regras a serem seguidas.

Como posso saber se sofro uma infecção em algum rim?

dor-nos-rins
A infecção em um, ou inclusive em ambos os rins, acontece quando algumas bactérias ficam aderidas a eles, inflamando-os e impedindo que funcionem com normalidade, ocasionando, além disso, vários sintomas em nosso trato urinário que temos que levar em consideração. Veremos que nossa urina é diferente e que inclusive sofremos dor. Mas vejamos a seguir com detalhes.

Causas de uma infecção nos rins:

  • Bactérias.
  • Uma infecção na própria bexiga.
  • Pedras nos rins.
  • Normalmente é mais frequente nas mulheres.
  • Diabetes.
  • Anomalias genéticas nos rins.
  • Cistos nos rins.
  • Algum tipo de anemia.
  • Ter baixas defesas e um sistema imunitário debilitado.

Quais sintomas podem aparecer?

  • Dor no abdômen, a parte inferior das costas, ou inclusive em uma parte da virilha.
  • Cansaço.
  • Um pouco de febre.
  • Urgência para urinar, ainda que seja somente para deixar ir um pouco. E quando o fazemos sentimos dor e ardor.
  • Calafrios.
  • Náuseas.
  • Perda de apetite.

Remédios caseiros para as infecções urinárias

Você já sabe que será seu médico quem estabelecerá o tratamento a ser seguido, e o habitual são os antibióticos, essenciais para eliminar tal infecção. Enquanto isso, em casa, seria adequado que você seguisse os seguintes conselhos, muito indicados para melhorar o funcionamento dos rins, facilitando o trabalho e ajudando em essência todo o sistema urinário.

1. Uma colher por dia de bicarbonato de sódio

Bicarbonato
Nada tão simples e por sua vez tão efetivo. Basta tomar com um copo de água depois de sua refeição principal uma colherzinha debicarbonato de sódio. O bicarbonato ajuda os rins a filtrarem melhor o sangue, facilitando o trabalho e limpando-o, eliminando assim qualquer toxina procedente de tal infecção. Assim que você já sabe, nunca é demais uma colherzinha por dia de bicarbonato.

2. Beba água suficiente

Ingestão de água em jejum
É básico. Dois litros de água por dia. Desse modo, você irá eliminar toxinas, melhorará a funcionalidade dos rins, do fígado e todo o corpo. Quanto mais água você beber, melhor será a eliminação das bactérias que estão danificando os rins. Você pode colocar um pouco de suco de limão para que seja mais agradável tomar, bastam algumas gotinhas. Mas não inclua açúcar.

3. O suco mais recomendado: mirtilo

mirtilo
Está comprovado por numerosos estudos: tomar suco de mirtilo impede as bactérias de se agarrarem às paredes do trato urinário o que torna mais fácil a eliminação delas pela urina. Seria ideal tomar pelo menos 2 copos por dia. Se não é possível encontrar suco de mirtilo, também são muito recomendadas as uvas, por exemplo.

4. A água de coco e suas propriedades para os rins

coco-para-cuidar-el-pelo11
Tanto a água de coco como o óleo de coco, são maravilhosos para eliminar as bactérias que tendem a aderir em nossos rins, além disso, é um poderoso antibacteriano que pode matar a bactéria Escherichia coli ainda quando a mesma apresenta resistência aos antibióticos. Não tenha dúvidas em beber pelo menos dois copos de água de coco por dia: ao acordar e ao ir dormir. O óleo de coco é recomendado tomar duas colheres por dia.

5. Os benefícios de comer aspargos

Esparragos
Você sabia? O aspargo é um excelente purificador das vias urinárias, capaz de nos ajudar a curar infecções tanto dos rins quanto do trato urinário. Não se preocupe se quando estiver consumindo os aspargos sua urina cheire mal, é normal. Enquanto isso, suas substâncias curativas irão fazendo seu trabalho em seus rins. Assim que não tenha dúvidas, acompanhe suas saladas com os sempre saborosos aspargos e cuide de sua saúde.

6. O vinagre de maçã

Vinagre-de-manzana-3
Quando temos alguma infecção urinária, por exemplo, é ideal tomar um copo de água com uma colher de vinagre de maçã. Além do mais, o vinagre de maçã é um excelente remédio para evitar digestões pesadas, trata-se em geral de um bom aliado para todo nosso sistema digestivo e para o trato urinário. Que tal tomar uma vez por dia depois do almoço? Basta uma colher em um copo de água. Os resultados são muito bons.

7. As maravilhas de uma simples batida de aipo

Apio-para-adelgazar-2-500x325
Uma estratégia muito simples com a qual você conseguirá reduzir a infecção dos rins. E como preparar? Muito fácil, basta levar ao liquidificador dois caules de aipo, duas rodelas grossas de abacaxi e uma xícara de chá de camomila. Adicione um litro de água e beba ao longo do dia. Verá como você se sentirá bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário