domingo, 27 de setembro de 2015

Como curar rapidamente a indigestão?


A maçã nos ajuda a limpar as obstruções do sistema digestivo, e pode isso pode contribuir para aliviar as dores estomacais.
Como curar rapidamente a indigestão?
A indigestão, também conhecida como (dispepsia), é uma condição que se apresenta no estômago durante ou depois de comer. Este mal-estar pode trazer, entre a parte inferior do esterno e o umbigo, uma sensação de ardor, dor e calor. Em geral, ocorre também uma sensação de cheio que pode ser muito incômoda, muito raro depois de começar a refeição ou quando ela acaba.

Fatores que desencadeiam a indigestão

Consumo excessivo de álcool;
  • Alimentos com muito tempero ou muita gordura;
  • Comer em excesso;
  • Comer muito rápido;
  • Nervosismo ou estresse emocional;
  • Muita cafeína;
  • Tabagismo.
Como resultado, a crescente sensação de ardor faz com que o funcionamento normal de nosso sistema seja quase impossível. No entanto, curar de maneira rápida a indigestão pode ser muito fácil, por isso trazemos aqui as formas mais efetivas de fazê-lo.

Infusão de camomila

Esta planta conta com potentes propriedades que ajudam a melhorar a digestão, aliviar as náuseas, as dores estomacais, os vômitos e as diferentes moléstias que acontecem nesta zona. A infusão de camomila tem um efeito bastante imediato.Basta adicionar um saquinho de chá de camomila em uma xícara com água quente, esperar cinco minutos e beber lentamente.

Infusão de canela

A infusão de canela é ideal para aliviar a sensação de pesado e os sintomas próprios de uma indigestão. Basta beber uma só xícara quando os sintomas da indigestão começarem a aparecer, com isso eles rapidamente desaparecerão.

O coentro

coentro
Por suas propriedades, o coentro é um grande aliado para aliviar a indigestão. Ponha a água para ferver com alguns ramos de coentro durante 10 minutos, depois deixe a infusão repousar e, posteriormente, beba.

Chá de ervas

Depois de uma refeição pesada, beber um chá de ervas controla a indigestão de maneira excelente. Pegue um saquinho de chá e submerja-o em uma xícara de chá quente. Deixe repousar por 5 minutos e depois beba enquanto estiver quente. Você pode optar por alecrim ou hortelã. 

A laranja

É uma das frutas que ajuda a brindar um alívio rápido, já que contém ácido cítrico e ascórbico. O ideal é tomar um suco de laranja recém-espremido antes da refeição, pois este ajudará a controlar o ácido estomacal e melhorará a capacidade de digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário