domingo, 27 de setembro de 2015

Hábitos que parecem ser saudáveis, mas não são


A comida aquecida no micro-ondas pode provocar desequilíbrios em nosso sistema endócrino e, devido às ondas acumuladas, também pode desencadear diferentes tipos de câncer. É melhor optar pelo forno tradicional.
Hábitos que parecem ser saudáveis, mas não são
Algumas crenças populares estão há anos em nossa sociedade e também se somam a alguns hábitos que parecem ser benéficos para a nossa saúde, mas que na realidade são culpa da publicidade e do marketing. Neste artigo, você poderá conhecer os hábitos que parecem ser saudáveis, mas não são, para que você possa mudá-los ou eliminá-los de sua vida.

Mitos sobre os hábitos saudáveis na alimentação

As águas saborizadas não são aconselháveis

Quando vamos a um restaurante, pensamos que somos mais saudáveis ao pedir uma água saborizada ao invés do refrigerante. Isso é em parte uma verdade, mas também é falso. Acontece que estas bebidas têm açúcar, aditivos e outros ingrediente que não são tão bons para a nossa saúde. Não existe nada melhor que água sem gás ou sucos naturais, feitos por nos mesmos.
sucos_naturais

A granola engorda

Com certeza você já consumiu mais de uma vez uma barra de granola pensando que era saudável ao ter grãos, entretanto, também contêm uma boa dose de açúcar e até chocolate. São especiais para oferecer ao corpo uma dose instantânea de calorias, por isso os fisiculturistas e os esportistas de elite as consomem. O mesmo acontece com as barras de proteínas que vendem na academia, por exemplo.Melhor escolha um lanche saudável e caseiro, que te proporcione proteínas, minerais e fibras.

Os suplementos vitamínicos não têm efeitos positivos

Foi demonstrado que consumir vitaminas em forma de medicamento não tem efeitos positivos em nosso organismo, principalmente quando se consume durante muito tempo. Existe uma correlação muito próxima entre estes suplementos e as doenças cardíacas e o câncer. Além disso, não permite ao metabolismo aproveitar as vitaminas que provem dos alimentos (de onde realmente deveríamos retirá-los), isto é, de fontes naturais. 
suplementos_vitaminicos

A cerveja tem muitas calorias

Muitas pessoas dizem que começaram a beber cerveja para parar de beber outras bebidas mais “fortes” e mais calóricas, entretanto, por causa dos seus ingredientes como a cevada e o álcool, não são uma boa combinação se você estiver fazendo dieta ou querendo emagrecer. E além disso, ao ter um grau alcoólico menos que as bebidas brancas e a capacidade de saciar a sede, nos faz beber mais quantidade.

A gordura do peixe não é ruim

Diferente do que acontece com a carne vermelha da vaca ou a do porco e mesmo a de frango, o peixe tem a propriedade de oferecer um tipo de gordura saudável. Com certeza você já ouviu falar dos ácidos graxos ômega 3. Não retire a gordura do salmão, por exemplo, porque você estará perdendo uma grande quantidade de nutrientes que melhoram a capacidade intelectual e diminui o risco de sofrer de doença crônica. 
Gordura_do_salmão

Não pule as refeições

Muitos acreditam que deixar de comer o café da manhã ou de almoçar é bom no seu plano de perder peso, entretanto isso é contraproducente por várias razões. Em primeiro lugar, porque quando for a hora de você comer, terá mais fome e comerá com mais “desespero” e ansiedade, isso quer dizer, mais quantidade e sem importar os ingredientes. E, em segundo lugar, porque o corpo pegará a gordura acumulada para as suas atividades diárias. Você pode pensar que isso seja bom, mas nem tanto, pois é o mesmo que querer fazer funcionar um carro com uma colher de manteiga.

Não beba água o bebidas engarrafadas (de plástico)

Você já deve ter lido centenas de vezes que é necessário beber dois litros de água por dia. E depois de tanto lutar contra isso, decide comprar uma garrafa de água e repor a água na empresa. Este é um erro muito frequente. A água que consumimos neste recipiente esteve em contato com bactérias e vírus da garrafa, além disso, o plástico solta determinadas substâncias que são tóxicasque ficam na água. E como se não bastasse, nas paredes da garrafa vão ficando grudados fungos e mofo. Melhor beber em um copo de vidro e se sirva de um purificador, ou melhor, consiga uma garrafa de vidro. 
Beber-agua

Não pule a sobremesa

Se você tiver muita vontade de comer um pedaço de torta de morango com creme, não se prive disso. Sabe por quê? Porque acumular os desejos de comer só fará que quando tiver uma torta na sua frente você queira comer não somente um ou dois pedaços, senão a torta inteira! É preferível que tire a ansiedade por consumir algo em particular, sempre em uma porção pequena, do que morrer de vontade e desejar esse prato.  Isso também pode se aplicar à comida salgada.

Não consuma refrigerantes light

O mesmo que acontece com as águas saborizadas ou os sucos de supermercado, os refrigerantes dietéticos estão repletos de ingredientes que não são bons para a sua saúde, como é o caso do adoçante. Os estudos revelam que esses produtos podem causar tantos ou mais transtornos em seu corpo quanto se consumir bebidas “comuns”. Opte sempre por uma alternativa mais saudável, como já foi dito antes.
Refrigerante

Não esquente no microondas

Ninguém pode negar que se trata de um invento que simplificou a vida das donas de casa e dos solteiros que não sabem cozinhar. Mas, a que preço? As ondas deste eletrodoméstico são realmente muito maléficas para a sua saúde, podendo produzir câncer ou um desequilíbrio em seu sistema endócrino. Sem falar quando você o usa para esquentar comida pré-cozida e congelada que compra no mercado. Além disso, não esquente usando as embalagens originais de plástico. A melhor opção para evitar isso é usar o forno tradicional. Levará mais tempo, mas sem dúvida será um alimento de qualidade superior e nada tóxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário