quarta-feira, 23 de setembro de 2015

IFNMG ABRE 13 MIL VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS A DISTÂNCIA, 1040 VAGAS PARA O CAMPUS JANAÚBA



O IFNMG divulgou nesta segunda-feira (21/09) o edital do 1° processo seletivo de 2015 do Instituto para preenchimento de 13.440 vagas em Cursos Técnicos a Distância de Nível Médio a serem ofertados em 114 cidades pólo espalhadas pelo Norte, Nordeste, Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri. Os cursos fazem parte da Rede E-tec Brasil e as aulas começarão ainda no segundo semestre de 2015. Para ingressar, o estudante precisa já ter cursado pelo menos o primeiro ano do Ensino Médio.
O processo seletivo será realizado pela avaliação curricular do Ensino Médio dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 21 de setembro a 1º de outubro, através do site: ead.ifnmg.edu.br  O início das aulas depende do cronograma de cada curso.
Os cursos serão ofertados na modalidade à distância, com momentos presenciais intensivos semanais obrigatórios para estudos e avaliações, podendo ser agendados outros momentos presenciais para atividades como: aulas práticas, dia de campo, seminários, etc., conforme a necessidade de cada curso. Para conhecer o perfil profissional dos cursos técnicos ofertados pelo IFNMG o candidato poderá acessar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.
Das mais de 13 mil vagas abertas, metade é reservada para estudantes oriundos da rede pública de ensino, respeitando a proporção mínima de auto declarados pretos, pardos e indígenas.
Para Janaúba foram disponibilizadas 240 vagas distribuídas para os cursos de libras, logística, meio ambiente, segurança do trabalho, serviços públicos e transações imobiliárias. Para Nova Porteirinha, serão disponibilizadas 200 vagas para administração, agente comunitário de saúde, finanças, informática para internet e meio ambiente. Além desses, o Campus Janaúba ainda terá 280 vagas para Jaíba, 200 vagas para Matias Cardoso e 120 Vagas para Verdelândia, perfazendo um total de 1040 vagas.   
(Fonte: Portal IFNMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário