quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Montes Claros MG. - Pista de skate começa a ser construída em frente ao parque municipal



Parte dos recursos foi indicado pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite
Um sonho antigo dos skatistas de Montes Claros e região começou a ser realizado. Começaram as obras de construção de uma moderna pista de skate em terreno localizado na Avenida Mestra Fininha, ao lado da rotatória de acesso ao parque municipal Milton Prates.
Com recursos indicados por meio de uma emenda parlamentar, o deputado estadual Tadeu Martins Leite vai atender a reivindicação dos praticantes da modalidade, que reclamavam da falta de um espaço adequado na cidade para a prática do esporte. A área onde está sendo construída a pista já foi cercada e o canteiro de obras instalado.
Este foi um compromisso assumido pelo deputado, que destinou R$ 60 mil de emenda parlamentar, e contou com a parceria da Prefeitura de Montes Claros, que vai entrar com a contrapartida.
Para o deputado Tadeu Martins Leite, não só os skatistas serão beneficiados com a construção da pista, mas também a população, que vai ganhar uma nova opção de lazer e entretenimento. “As pessoas terão a oportunidade de assistir a competições de alto nível e podem ser estimuladas à prática de esportes”, prevê o parlamentar.
Uma espera de 20 anos
O skatista Leandro Santiago, o Gugu, que pratica o esporte há mais de duas décadas e é um dos maiores incentivadores da modalidade, diz que a obra é esperada há pelo menos 20 anos. “Muitos skatistas estão parados por falta de um espaço adequado. Atualmente, somos cerca de 500 em Montes Claros, mas este número de praticantes vai chegar facilmente aos 2 mil com esta nova pista”, afirma.
Gugu, que é um dos líderes do grupo de skatistas e lutava pela construção da pista, acredita ainda que o talento dos praticantes do esporte na cidade aliado às boas condições de treino vão proporcionar grandes eventos e público ao novo espaço.

Fotos em anexo/Crédito:
(Foto canteiro de obras) - LUÍS ALBERTO CALDEIRA
(Foto skatistas) - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário