domingo, 27 de setembro de 2015

Tratamentos naturais para cuidar dos dentes


Lembre-se de que uma boa higiene bucal é fundamental. As frutas e verduras com casca, como a maçã e a cenoura, nos ajudam a limpar a placa bacteriana.
Tratamentos naturais para cuidar dos dentes
Você sabia que existem alguns alimentos que podem fazer com que os dentes percam sua cor branca e se tornem amarelados? É algum muito comum no dia a dia, e ainda existem os mesmo efeitos para quem tem o costume de fumar.
No entanto, os dentes podem recuperar sua cor natural por meio de alguns tratamentos odontológicos que oferecem uma melhora quase que imediata.Mas, existem alternativas a esses tratamentos, que envolvem certos métodos caseiros que também ajudam a resolver o problema. Quer saber um pouco mais a respeito? Confira!
Podem surgir diferentes tipos de manchas nos dentes e, como mencionamos anteriormente, isso pode acontecer por motivos diferentes tais como o consumo constante de café, chá, bebidas gaseificadas, escuras e, principalmente, o hábito de fumar.
Também ocorrem manchas quando o dente está em processo de formação,mas essas manchas só devem ser removidas por meio de tratamentos odontológicos, pois é impossível elimina-las mediante tratamentos caseiros.
A seguir, fique por dentro de alguns tratamentos caseiros que te ajudarão a cuidar dos dentes.

Casca de laranja

Tratamento natural para clarear os dentes
A parte interna da casca da laranja contém substancias úteis para remover as manchas nos dentes. Essa parte branca da casca da laranja é composta por: vitamina C, fibras, pectinas e limoneno. Esse ultimo componente é o que nos ajuda de fato no processo de branqueamento natural dos dentes.

Como utiliza-la?

É muito fácil aplicar essa técnica. Basta lavar e descascar muito bem a laranja para depois esfregar cada dente com a parte branca da casca. Depois, espere meia hora e enxague a boca lavando os dentes como de costume.
NOTA: não exagere na aplicação desse tratamento. Faça-o no máximo de uma a duas vezes por semana, nada mais do que isso.

Babosa para clarear os dentes

babosa para clarear os dentes
A babosa é uma solução muito efetiva e saudável para clarear os dentes. Para isso basta simplesmente pegar um pouco do gel da planta e aplica-lo  todos os dias nos dentes em cada uma das escovações que realizar.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito efetivo no tratamento para eliminar as manchas dos dentes, para isso basta adicionar meia colher de sopa de bicarbonato de sódio em um pouco de água e depois escovar os dentes.
É preciso esclarecer – e considerar – que o tratamento só deve ser feito UMA VEZ por semana, já que o bicarbonato se utilizado com muita frequência pode danificar o esmalte dos dentes, já que possui uma forte ação abrasiva.

Morango

Morangos para combater o tártaro nos dentes
Você sabia que o morango ajuda a acabar com o tártaro? Basta cortá-lo pela metade e depois esfregá-lo nos dentes por vários minutos. O morango tem uma ação similar ao bicarbonato de sódio, mas com um índice de risco menor para o esmalte dental. Além disso, o morango contém fibras especiais que ajudam a eliminar bactérias perigosas para nosso organismo, sendo de grande utilidade para manter uma higiene bucal aceitável.

Não se esqueça!

Lembre-se que os tratamentos que sugerimos nesse artigo devem ser aplicados com moderação, sem excessos, pois o esmalte do dente pode sofrer danos irreversíveis. É importante esclarecer que esses produtos devem ser aplicados com cuidado e com pouca frequência, assim nos ajudarão a clarear os dentes de forma efetiva e saudável. Então, atenção para os excessos!
Ainda, lembre-se também que consumir salsão, cenoura e maçã com frequencia pode ser muito bom para manter os dentes limpos, saudáveis e fortes, pois esses alimentos ajudam a produzir saliva, o que é importante para eliminar as manchas. Também é importante usar sempre o fio dental, bem como realizar enxagues bucais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário