domingo, 27 de setembro de 2015

Tratamentos naturais para a psoríase


Para melhorar a condição recomenda-se tomar banhos de sol diários, mas lembre-se sempre de aplicar um protetor solar. Podemos começar com 10 minutos ao dia e ir aumentando pouco a pouco.
Tratamentos naturais para a psoríase

A psoríase é uma doença de pele que causa inflamação e descamação, ainda que em alguns casos se apresente também dor, aquecimento e coloração. Em geral, as células crescem do interior e muito lentamente vão subindo até chegar a superfície, repondo as células já mortas da pele (processo de renovação celular que pode tardar aproximadamente um mês). No entanto, as pessoas que possuem esta doença apresentam uma renovação celular em poucos dias, o que faz com que as células se movam até a superfície muito rapidamente e fiquem acumuladas com as demais.
A psoríase pode causar placas de pele mais grossa que, em geral, se avermelham e apresentam escamas de cor prateada, as quais causam coceira ou dor. As partes do corpo onde é mais provável encontrar estas escamas são os cotovelos, os joelhos, o couro cabeludo, na parte posterior das costas, no rosto, nas palmas das mãos e na planta dos pés.
A causa da psoríase começa no sistema imune, inicialmente pelas células brancas que são encontradas no sangue, as quais ajudam a proteger o corpo de infecções e doenças. Quando estas células são ativadas indevidamente, os mecanismos imunológicos reagem, o que provoca que o processo de substituição celular na pele seja acelerado.

Tratamento natural

Ainda que não exista uma cura definida para a psoríase, esta doença pode ser tratada a base de fórmulas naturais. Conheça um pouco mais a seguir:
Tratamento natural da psoríase
  • 1. A alimentação tem um papel muito importante neste caso, já que deve ser seguida uma dieta crudívera e vegetariana onde há abundância de frutas e vegetais. Sugerimos preparar um caldo depurativo realizado com urtiga, cebola, aipo e 5 dentes de alho e, no momento de ingerir o caldo, adicione o suco de um limão fresco. Tome duas porções: uma pela manhã e outra pela tarde.
  • 2. Quando se sofre com esta doença, o sol tem um papel muito importante como tratamento – sem exceder ou abusar dele – por isso tenha em mente a melhor a hora para tomar sol: antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde.Recomenda-se tomar diariamente banhos de sol, começando com dez minutos por dia e vá aumentando dois minutos cada dia, até completar algumas horas. O uso do protetor solar é totalmente necessário.
  • 3. Também recomendamos banhos de água com argila, ou seja, a água que será utilizada para tomar banho terá que ter adicionado 2 kg de argila. Vá alternando com banhos de vapor, um dia argila outro dia vapor.
  • 4. Realizar, na medida do possível, os exercícios de ginástica pelas manhãs, ao ar livre, para receber toda a ventilação possível.
  • 5. Aplicar compressas nas zonas afetadas cada noite, ou tomar um banho quente, e pela manhã, ao se levantar, escove a zona afetada para descamar a área. Depois, esfregue a pele com azeite de oliva para amaciá-la.
  • 6. Tomar de noite uma infusão de salsaparrilha e, na medida do possível, aplique sobre a parte afetada leite desnatado durante 10 minutos com um pano.
  • 7. O sal marinho também é benéfico, dissolva na água e passe nas áreas afetadas três vezes ao dia.
  • 8. Tomar 3 colheres de polpa de aloe vera ajudará a tratar a doença. Também é recomendado aplicar a polpa na área afetada.
  • 9. Misture azeite de oliva e flor de arnica. Esquente rapidamente e retire do fogo quando ferver. Deixe em repouso por alguns minutos, depois coa e unte as zonas afetadas.
  • 10. A água com aveia é um bom remédio para refrescar a zona afetada e melhorar o aspecto da pele. Ferva 100 g de farinha de aveia em 5 litros de água durante 4 minutos.
  • 11. A parte afetada com psoríase também pode ser tratada com shampoo para a caspa, o qual contém zinco. Também se recomenda aplicar um creme para a pele ressecada.
  • 12. Misture a polpa de meio abacate com um quarto de infusão de flores de camomila, bata no liquidificador e aplique a mistura sobre a parte afetada.

Recomendações

recomendações para tratar a psoríase
  • Evitar o consumo de carnes vermelhas, já que a psoríase pode aumentar por seu conteúdo de ácido araquidônico. Tampouco se deve consumi produtos enlatados, farinhas brancas e açúcares refinados. É recomendado comer alho, aipo e alimentos que contenham fibras.
  • É bom ter em mente que a água da torneira contém cloro, o que contribui para aumentar os problemas da psoríase, por isso recomendamos utilizar um filtro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário