quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Treze pessoas ligadas ao tráfico e roubo a banco são presas em Itapetinga (BA)


Na madrugada desta quinta-feira (24), 13 pessoas foram presas em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, durante operação da Polícia Civil para cumprimento de mandados de prisão preventiva. Dois deles foram cumpridos na Penitenciária Lemos Brito, no Complexo da Mata Escura, em Salvador, e no Presídio de Jequié, respectivamente, contra Genivaldo Souza Moreira Santos, o “Geni”, líder da quadrilha, e Rafael Amaral de Jesus.
Os criminosos são envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e explosões a caixas eletrônicos no interior. Eles responsáveis pelo ataque, em 14 de março, a uma agência bancária, na cidade de Itororó, na qual não levaram dinheiro. 
A investigação da tentativa de roubo levou até a quadrilha, que, nesse período de cinco meses, foi responsável também pela morte de três traficantes rivais, em Itapetinga.
A operação prendeu também integrantes da família do líder Genivaldo: Liliane Ribeiro dos Santos, mulher, Alan Ribeiro dos Santos, cunhado, e Danilo Moreira Rocha Silva, concunhado. Além deles, por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e posse de arma e explosivos, foram presos: Adriano Pereira Martins, Jordan Carvalho dos Santos, Osvaldino de Jesus Oliveira, Janílio Rosa Santos, Carlos Lima da Silva, Rodrigo Gomes Carvalho e Ricardo Lima Damasceno, todos da região de Itapetinga.
Com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, todos municiados, uma banana de dinamite, 41 “buchas” de maconha, três “pinos” de cocaína e três pedras de crack. Com exceção daqueles que já se encontram em presídios, os demais estão custodiados na Coorpin/Itapetinga, à disposição da Justiça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário